Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, qual é a melhor opção de empréstimo para negativado?

0

Ninguém está livre de ter o seu nome nas listas de restrição ao crédito, como no SPC Brasil, na Boa Vista SCPC ou na Serasa Experian. Nestes casos, o mais importante é tentar se livrar o mais rapidamente possível destas dívidas. Isso porque você não conseguirá crédito no mercado e tampouco terá acesso a melhores taxas de juros. Uma possibilidade de se livrar das dívidas e voltar a ter crédito neste final de ano no mercado, é através de um empréstimo. Contudo, existem algumas opções de empréstimo para negativado, mas na maioria das vezes com altas taxas de juros. Afinal, qual é a melhor opção de empréstimo para negativado?

Leia também:

Erro em sistema bancário deixa correntista milionária.

Limpei meu nome, por que o score demora para subir?

Promoção Mastercard Amigos pelo Mundo sorteará viagens com até 5 amigos.

Afinal, qual é a melhor opção de empréstimo para negativado?

Fuja das altas taxas de juros

Primeiramente, não se atire na primeira proposta que aparecer na internet. Algumas financeiras fazem empréstimo com taxas de juros que podem chegar a 25,71% ao mês. Você pode conferir no site do Banco Central, uma relação das taxas de juros cobrados em crédito pessoal não consignado.

Empréstimo consignado

Se você é um servidor público ou aposentado e pensionista, uma boa oportunidade é fazer um empréstimo consignado. Como as parcelas são descontadas diretamente no salário ou benefício, os bancos podem cobrar taxas muito mais atrativas, e próximas de 1% ao mês em algumas instituições.

Isso acontece porque o banco tem a garantia de que vai descontar todos os meses. Ou seja, a instituição recebe o valor da parcela antes mesmo de você receber o seu salário ou benefício. O Banco Inter é um exemplo de instituição digital que concede crédito consignado.

emprestimo consignado

Empréstimo com garantia

Outra possibilidade que é possível conseguir taxas bastante atrativas é através de um empréstimo com garantia, que pode ser tanto de veículo quanto de imóvel. Como o banco tem a garantia de poder tomar o seu bem em caso de inadimplência, é possível uma taxa de juros altamente atrativa.

Portanto, antes de mais nada é importantíssimo saber de antemão qual o valor da parcela que realmente cabe no seu bolso. Se você fizer um empréstimo nestas condições já com destino certo de onde vai aplicar o dinheiro. Ou seja, pagando as dívidas atrasadas, e finalmente saindo do sufoco.

empréstimo com garantia de imóvel

Considerações finais

Por fim, cabe salientar que é importantíssimo analisar os prós e contras de se proceder com um empréstimo. Considere as taxas de juros, e não esqueça de analisar também o CET – Custo Efetivo Total, para não ter nenhuma surpresa no final. No entanto, a melhor opção de empréstimo para negativados é o empréstimo com garantia de imóvel, seguido pelo com garantia de veículo e por fim pelo crédito consignado. Nestas modalidades de empréstimo você conseguirá taxas muito mais atrativas e que não prejudiquem o seu orçamento.

Sugerimos a Fintech Bom Pra Crédito, que mantém uma parceria com várias instituições financeiras. Portanto, com isso encontra aquela que mais se adapta às suas necessidades. São inúmeras as possibilidades. Elas vão desde o empréstimo consignado, o empréstimo com garantia de imóvel ou de veículo, e inclusive cartão de crédito.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...