Quantos pontos no Score precisa para ter o cartão de crédito aprovado?

Você sabia que é possível conseguir cartões de crédito, limites e financiamentos mesmo com um score de crédito baixo? Mas e afinal, quantos pontos no score são necessários para finalmente ser aprovado no cartão de crédito? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

SPC Brasil participa da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira

Startup da BB Seguros lança previdência privada pelo cartão de crédito

Quantos pontos no Score precisa para ter o cartão de crédito aprovado?

Se você possui um bom histórico de relacionamento com o banco, mesmo com poucos pontos no score de crédito, pode ter crédito liberado. Ou seja, as instituições acabam cedendo, já que 40% da população adulta possui restrições no CPF, e mais uma grande quantidade de consumidores possui uma baixa pontuação no score de crédito.

Entretanto, não existe uma pontuação mínima necessária para conseguir ser aprovado no cartão de crédito. Existem critérios que estabelecem pontuação mínima e que são utilizados pelos Bureaus de crédito.

Confira a escala de pontuações no score utilizadas pela Boa Vista e Serasa Experian, por exemplo:

  • Até 300 pontos no score – alto risco de inadimplência
  • Entre 300 e 700 pontos no score – risco médio de inadimplência
  • Acima de 700 pontos no score – risco baixo de crédito

As instituições que concedem o crédito se embasam em vários critérios, e o score de crédito é apenas um deles. Ou seja, são analisadas eventuais restrições no CPF, o Cadastro Positivo, a renda, a capacidade de pagamento e o score de crédito. Portanto, dependerá da política de concessão de crédito da empresa.

Por fim, na maioria das vezes é necessário ter uma pontuação de score de média a alta para ser aprovado com maior facilidade nos pedidos de cartão de crédito no mercado. Contudo, isso não garante a aprovação, como mencionamos anteriormente, isso dependerá de diferentes critérios, que variam de empresa para empresa.

A expectativa é que a concessão de crédito melhore com a implementação do novo Cadastro Positivo com adesão automática. Isso porque todas aquelas informações positivas que não estão sendo contabilizadas, agora serão para todos os consumidores.

Caso queira conferir, segue um vídeo da Serasa Experian que explica de forma ilustrativa essa questão:

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook