Rappi quer pegar antigos restaurantes do iFood e fazer entregas em apenas 10 minutos
Melhor serviço da América Latina? Parece que sim! Confira os planos da Rappi em relação ao iFood e seus antigos restaurantes!
Parece que a Rappi quer estar no topo do mundo, focando em marcas que tinham contratos de exclusividade com o iFood. O objetivo é se tornar o serviço de entrega mais rápido da América Latina, com promessa de entregas em apenas 10 minutos.
E quem traz as novidades é o próprio CEO da empresa, Felipe Criniti, em entrevista ao site UOL. A Rappi está negociando com sete grandes marcas que anteriormente eram exclusivas do iFood. Isso ocorre porque, desde o final de setembro, a empresa não pode mais manter contratos exclusivos com restaurantes.
Isso aconteceu devido a uma determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. A alegação do órgão é que o iFood estava criando um monopólio ao manter contratos exclusivos. Segundo o Cade, isso é extremamente perigoso.
Rappi quer ultrapassar iFood e se tornar a empresa mais rápida no quesito entregas
A Rappi já garantiu a parceria de duas redes que anteriormente eram exclusivas do iFood. Para dar um toque de mistério, a empresa ainda não revela os nomes. No entanto, está nos planos anunciar essas parcerias até o final do ano.
É importante ressaltar que nomes como Outback, Habib’s e McDonald’s eram exclusivos do iFood até então. Portanto, ainda não se sabe, mas talvez essas grandes empresas possam estar envolvidas nas novidades da Rappi para o Brasil.
Em fevereiro, o Cade limitou a exclusividade dos contratos que o iFood mantinha com algumas redes de restaurantes. Essa ação foi uma resposta a uma denúncia da própria Rappi, que alegou práticas anticoncorrenciais e desleais por parte do iFood em 2020.
Entenda o modo de operação da Rappi atualmente
A Rappi está presente em mais de 100 cidades no Brasil hoje em dia. Mesmo sem uma porcentagem correta, estima-se que possua cerca de 20 milhões de usuários em toda a América Latina. Não há planos imediatos para expandir geograficamente a operação, pois o foco está em fortalecer a presença onde a Rappi já está, principalmente com o serviço conhecido como Turbo.
Veja também:
Mais de 30% da fila do INSS já foi reduzida com programa do Governo
Além disso, a empresa continua investindo pesado no Rappi Prime. No Brasil, 60% das compras realizadas na plataforma são feitas por assinantes desse serviço. Os planos de assinatura, com diferentes valores, oferecem benefícios como frete grátis e descontos.
Agora, a meta da Rappi é se tornar o serviço de entrega mais rápido da América Latina. Através do modo Turbo, os usuários podem fazer pedidos pelo aplicativo e recebê-los em apenas 10 minutos, nada mais que isso.
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com