Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita Federal cria chatbot para auxiliar na declaração do Imposto de Renda

Para quem já tem o aplicativo Meu Imposto de Renda, é necessário atualizá-lo para acessar a ferramenta de chatbot.

0

O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) encerra no próximo dia 31 de maio. Com isso, a Receita Federal criou um chatbot para auxiliar quem ainda não está com a declaração em dia. O novo assistente virtual está disponível no aplicativo “Meu Imposto de Renda” (disponível para Android | iOS). 

É provável que você goste também:

Agibank abre vagas de emprego para consultor e supervisor de vendas

Como antecipar a restituição do Imposto de Renda no Banco Inter

Agibank abre vagas de emprego para consultor e supervisor de vendas

Receita Federal cria chatbot para auxiliar na declaração do IR

De acordo com a Receita Federal, o objetivo do chatbot é guiar os usuários pelo funcionamento do sistema, além de ajudar a responder dúvidas recorrentes. Assim, o órgão pretende deixar o chatbot cada vez mais completo.

É dito isso, pois o sistema de inteligência artificial se alimenta das interações dos seus usuários. Dessa forma, as questões não respondidas em um momento podem contribuir para a melhoria do chatbot com o passar do tempo. 

Para quem já tem o aplicativo Meu Imposto de Renda, faz-se necessário atualizá-lo, para ser possível acessar a ferramenta de chatbot.

Em 2021, a Receita Federal espera receber ao menos 32 milhões de declarações. É importante estar atento ao encerramento do prazo da declaração do IR. Quem perder o prazo, está sujeito a uma multa, que varia entre R$ 164,74 e 20% do imposto devido. 

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a Receita Federal investe em um sistema de chatbots para ajudar os contribuintes brasileiros. Em agosto de 2020, já havia sido criada uma solução parecida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...