Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como transferir e sacar o Auxílio Emergencial pelo PicPay

As fintechs, com suas contas digitais, estão sendo cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para gerenciar o dinheiro sem pagar taxas e com atendimento simplificado. As contas digitais, com seu suporte via chat e processo inteiramente online, fazem com que filas e esperas em agências seja desnecessárias. Em tempos de pandemia, essa sem dúvida é uma grande vantagem. E com o auxílio emergencial sendo pago aos poucos pelo governo a uma parcela da população, é possível que esses beneficiados possam transferir esse valor de R$ 600 para suas contas digitais. Uma delas é o PicPay, app que além de oferecer a opção de guardar dinheiro, oferece cashback para pagamentos e permite que você se conecte com seus amigos.

É provável que você também goste:

Samsung Money é o novo cartão físico da Samsung integrado ao Samsung Pay

Governo está contratando estudos para privatizar os Correios

Quem receber um depósito por engano na conta corrente é obrigado a devolver?

A boa notícia é que não é preciso esperar para transferir seu dinheiro para o PicPay, se eles já estiver disponível no app Caixa Tem. Graças a uma parceria entre a fintech e a Caixa, os usuários já podem fazer a transferência.

Antes de tudo, certifique-se de já ter criado a sua conta no PicPay. É gratuito e requer apenas que você insira seus dados pessoais no aplicativo. Depois, você ainda pode se conectar aos seus contatos para fazer pagamentos a eles e até acompanhar as transações que eles têm feito.

Passo-a-passo para transferir seu Auxílio Emergencial para o PicPay

Com sua conta criada, você precisa abrir o app Caixa Tem e clicar na opção de criar o seu Cartão de Débito Virtual. O sistema irá gerar todos os dados de um cartão normal, então anote o número, data de validade e código de segurança.

Depois, abra o PicPay e vá na opção Carteira, clicando em seguida em Adicionar. Lá aparecerá a opção Cartão de Débito Virtual da Caixa. Confirme que você já tem o seu cartão virtual e então insira os dados obtidos no app Caixa Tem.

Em poucos minutos, o seu Auxílio Emergencial fica disponível em sua carteira digital no PicPay. A partir daí, você pode usar esse saldo para transferir ao seu banco tradicional ou outra conta digital, pagar boletos e transferir para seus contatos. Se você fizer uma transferência, em até 1 hora o saldo estará no seu banco escolhido.

Vale destacar que a conta do PicPay tem rendimento diário, de acordo com o CDI. Ou seja, se você decidir deixar o dinheiro parado lá por um tempo, seu saldo irá crescer, assim como acontece com a conta do Nubank. Você não precisa utilizar seu saldo apenas digitalmente. Já são 2,5 milhões de estabelecimentos que aceitam o app como forma de pagamento diretamente, além de ser possível usar a função QR code para usar o saldo do PicPay em maquininhas de cartão da Cielo.

Se você preferir sacar o seu dinheiro do Auxílio Emergencial, também pode fazer isso da sua conta do PicPay. No app, clique em Carteira e, depois, em Retirar. Você pode selecionar a rede Banco24Horas, digitar o valor que quer sacar e se dirigir ao caixa eletrônico.

Outras vantagens de usar o aplicativo PicPay

Se você está conhecendo o aplicativo agora por causa do Auxílio Emergencial, ou já tinha conta, mas não usava muito, saiba que o app tem diversas vantagens. A principal delas é o cashback. Em determinados dias, de acordo com a fintech, é oferecido um percentual de volta para você em qualquer pagamento que fizer, usando seu cartão de crédito cadastrado. 

Vale lembrar que o pagamento de boletos pela ferramenta tem uma taxa. Então, esse recurso só vale a pena se o dinheiro do cashback for superior à taxa ou se você realmente não tem saldo para pagar seu boleto e precisa usar o cartão. Além disso, existe a opção de parcelar o pagamento de suas contas, como de água, boletos de suas compras etc.

Dicas para usar seu Auxílio Emergencial

Antes de usar seu auxílio sem um planejamento, é essencial priorizar as suas dívidas, se você tiver. Se for necessário escolher entre elas, priorize pagar antes aquelas que cobram maiores taxas de juros.

Se possível, reserve uma parcela para suas necessidades futuras. Você pode deixar uma parte do auxílio em uma conta que renda diariamente, como o próprio PicPay. No caso da conta do Nubank, você pode deixar na função Guardar Dinheiro, que impede que você use esse valor escolhido em compras no débito ou em transferências.

Outra opção é usar o auxílio para empreender e fazer uma renda extra. Plataformas online para se cadastrar como freelancer ou vendedor são uma alternativa, além de investir em materiais para vender máscaras ou atuar na entrega de produtos durante a quarentena.

E você, já conseguiu sacar o seu Auxílio Emergencial ou transferir para sua conta digital? Conte nos comentários!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Divulgação / PicPay