Crédito para o seu Negócio: PayPal lança empréstimo rápido para MEIs e pequenas empresas

0

O PayPal lançou o produto “Crédito para o seu Negócio”, que tem o objetivo de oferecer empréstimo 100% online para Micro Empreendedores Individuais (MEIs) e Pequenas e Micro Empresas (PMEs). A nova opção de crédito está disponível para quem já possui contas com a empresa no Brasil.

É provável que você também goste:

Dia do Cashback oferece descontos especiais e devolve dinheiro nas compras online

Trigg, concorrente do Nubank, oferece seguro para desemprego e sorteios mensais de R$ 5 mil.

NuLover cria corrente do bem para ajudar clientes do Nubank em dificuldades

Crédito para o seu Negócio: PayPal lança empréstimo rápido para MEIs e Micro Empresas

O produto é fruto de uma parceria da empresa com a fintech Captalys, que será responsável por fornecer toda a infraestrutura para operacionalizar as transações via plataforma Credit-as-a-Service.

Segundo nota enviada à imprensa, a solução tem inovado no segmento de crédito com a introdução de novos modelos de negócios. Isso porque permite maior flexibilidade de produto e menor custo.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil, Thiago Chueiri, o momento atual é propício para que empresas como o PayPal se posicione ativamente porque, quanto menor a empresa, maiores são os riscos envolvidos no seu negócio. Além disso, muitas vezes, o negócio representa a renda necessária para manter a família do empreendedor. Ainda de acordo com o diretor, as altas taxas de juros, burocracia do processo e dificuldade em conseguir o valor necessário estão entre os itens que mais provocam receio na hora de um empresário buscar crédito no mercado.

Essa constatação foi baseada em uma pesquisa, que entrevistou, principalmente, donos de MEIs e PMEs, feita pelo próprio PayPal junto ao Opinion Box, pouco antes do início do isolamento social.

PayPal se preocupa com a saúde financeira dos clientes

Por fim, o PayPal afirmou que a parceria com a Captalys vai ao encontro de sua política global de democratização dos serviços financeiros e preocupação com a saúde financeira dos seus clientes. Ademais, também representa o compromisso da empresa em seguir oferecendo soluções mais completas aos usuários da sua plataforma.

É provável que você também goste:

PicPay vai liberar empréstimos para pessoas físicas dentro do App.

Bolsonaro veta reajuste de servidores públicos até o final de 2021.

Enfim, gostou da matéria sobre Crédito para o seu Negócio do PayPal?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Nopparat Khokthong/shutterstock.

Comentários
Carregando...