O Nubank lançou neste ano o serviço de empréstimo pessoal. O novo serviço da fintech queridinha do Brasil tem como política a clareza e a facilidade de contratar, ou seja sem burocracia. E se você tem dúvidas se vale a pena ou não contratar o empréstimo, é possível fazer uma simulação aonde você fica sabendo qual a taxa de juros, o valor das parcelas que vai pagar e quanto vai sair no final das contas.

Por enquanto, o Nubank está testando a função empréstimo apenas com alguns clientes que já possuem o Cartão de Crédito Nubank e a NuConta. O objetivo é entender melhor como esse produto funciona para, aos poucos, aumentar a base de clientes que terão acesso a ele. No futuro, a fintech pretende liberar o empréstimo também para quem ainda não é cliente.

É provável que você também goste:

App Jeitto libera crédito em apenas dois minutos para clientes com baixo score.

Nubank envia novo kit de entrega do “roxinho” para seus clientes.

Nome sujo no SPC e Serasa? Você pode ter cartão de crédito e limites no Santander e nem imagina.

Saiba como conseguir um empréstimo pessoal do Nubank

Controle total pelo app Nubank

Assim como todos os produtos do Nubank, o empréstimo pessoal do Nubank é contratado e gerenciado pelo próprio aplicativo, com aquela simplicidade que os clientes da fintech estão acostumados. Com seu Smartphone você solicita o empréstimo, paga e acompanha todas as parcelas, do começo ao fim. É possível parcelar o empréstimo em até 24 vezes. Além disso, o vencimento da primeira prestação pode ser feito em até 90 dias após a contratação do serviço.

  • Controle na hora de decidir: pelo app, o cliente faz simulações mais simples e fáceis de entender. Ali, também dá pra ver exatamente o valor da taxa de juros, escolher o número de parcelas, o valor das parcelas e as datas de pagamento. É possível simular diversas possibilidades, quantas vezes quiser.
  • Controle na hora de contratar: transparência e clareza nas informações para você saber exatamente o que está levando. As informações que você quer saber estão sempre em destaque e, se tudo estiver como você espera, a contratação termina em dois cliques. A partir daí, o dinheiro cai na NuConta – a nossa conta digital gratuita – na hora!
  • Controle na hora de pagar: um jeito eficiente para você ver quanto já pagou e quanto ainda falta pagar. Se quiser antecipar algum pagamento, basta escolher as parcelas para receber o desconto dos juros. Tudo pelo app, feito na hora.

Taxa de juros do empréstimo pessoal do Nubank

A taxa de juros é muito relativa. Em primeiro lugar, vai depender do perfil do cliente, além do mais, muda conforme o valor contratado e o número de parcelas a serem pagas. Mas o lado bom é que você pode facilmente fazer uma simulação para saber como fica.

Embora o número máximo de parcela seja 24 vezes, ou seja, dois anos, não existe um número mínimo de parcelas. Dessa forma, você pode fazer em menos vezes se desejar. Além disso, se você puder pagar antecipadamente o seu empréstimo, é possível conseguir um desconto. Sim, o Nubank adora dar um desconto para quem paga antes. Do mesmo modo que o cartão de crédito, que quando você paga antecipadamente, ganha um desconto, no empréstimo também. O desconto é proporcional aos juros.

Como conseguir o empréstimo pessoal do Nubank?

  1. Abra o seu aplicativo Nubank
  2. Vá em “Empréstimos”, na parte inferior da tela.
  3. O Nubank já disponibiliza um limite máximo pré-aprovado. Você verá em uma nova tela este valor pré-aprovado.
  4. Clique em “Novo empréstimo” para conseguir o empréstimo pessoal do Nubank.
  5. Selecione o objetivo do empréstimo.
  6. Clique em “Continuar”.
  7. Logo depois, defina o valor que você deseja emprestado, assim como o número de parcelas e o vencimento da primeira parcela.
  8. Escolha a opção “Ver condições”.
  9. Para saber os detalhes das taxas de juros, clique em “Custos detalhados”.
  10. Verifique as condições e caso seja isso mesmo que você quer, clique em “Contratar empréstimo”.
  11. Em conclusão, leia o contrato atentamente. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar contratação”.

emprestimo nubank

Logo depois da contratação o dinheiro do empréstimo pessoal do Nubank cairá na sua conta, e poderá ser sacado em caixas da rede Banco24Horas, transferido via TED para outros bancos ou utilizado para pagar boletos pelo app.

As parcelas do seu empréstimo serão debitadas de forma automática na própria Nuconta. Quando chegar o dia do pagamento, certifique-se de ter o valor da parcela em sua NuConta. Caso não tenha o valor, você receberá um alerta. Mas isso não é tudo, pois ao atrasar os pagamentos, ele ficará na situação de atrasado, e você terá que pagar juros.

Ademais, seu nome pode ser negativado junto ao SPC e Serasa, portanto, tome muito cuidado para isso não acontecer. Ao ficar negativado, você pode ter sua NuConta encerrada e perder seu cartão de crédito do Nubank.

Vale a pena contratar o empréstimo pessoal Nubank?

Independente se o empréstimo é do Nubank ou de outra instituição financeira, é sempre uma decisão a ser pensada de forma muito cautelosa. Embora o empréstimo seja uma ótima opção em alguns casos, como na compra de um bem que não pode ser financiado ou parcelado, ou até mesmo quando a taxa de juros é menor do que outra dívida que você tenha (cheque especial, por exemplo), muitas vezes não compensa.

Se você realmente precisa de um empréstimo, então você deve considerar o valor necessário e a forma que você vai pagar. Calcule tudo para ter certeza que as parcelas vão caber no seu orçamento. Também procure contratar um empréstimo com os menores juros possíveis, para não perder muito dinheiro.

Mas lembrando, o empréstimo deve ser contratado quando não há outra alternativa, quando os juros valem a pena e quando é um bem ou serviço indispensável e urgente. Se não for urgente, cogite juntar dinheiro em vez de tomar um empréstimo, assim, em vez de pagar juros você pode ganhar em forma de investimento, na própria NuConta, que rende mais que a poupança.

O Nubank não liberou empréstimo, e agora?

Se o Nubank ainda não liberou o empréstimo pessoal para você, não se preocupe, pois existem outras opções. Uma dica é criar um cadastro na fintech Bom Pra Crédito, que é uma excelente opção. Lá na sua plataforma, é possível comparar todas as propostas entre dezenas de parceiros e escolher aquela que mais se adapta às suas necessidades. Preencha seu cadastro aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.