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Santander libera sete funcionalidades no atendimento pelo WhatsApp: como usar?

O Santander passou a permitir que o cliente faça a solicitação de acordos de renegociação de dívidas e alguns outros serviços

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Os clientes do Santander Brasil ganharam mais sete novas funcionalidades no atendimento via WhatsApp. A instituição financeira passou a permitir que o cliente faça a solicitação de acordos de renegociação de dívidas, do código de barras da fatura do cartão de crédito e a consulta de senhas, além de poder verificar o status da entrega de novos cartões.

Clientes Pessoa Jurídica (PJ) também têm acesso aos serviços disponibilizados pelo WhatsApp do banco.

Santander Financiamento

Para os usuários que têm financiamento de automóvel, bens ou serviços com o Santander Financiamento, é possível solicitar a segunda via de boletos, quitação de contratos e antecipação de parcelas.

Atualmente, o Santander conta com 39 serviços ativos por meio do WhatsApp. E tem o objetivo de chegar a 80 funcionalidades no aplicativo de mensagens até o final deste ano.

Maior número de operações

De acordo com o Santander, a instituição financeira é a que possui o maior número de operações disponíveis para a realização no aplicativo.

Pelo menos 7 milhões de clientes, nos últimos 12 meses, já efetuaram no mínimo uma operação por meio do WhatsApp.

“Não tem como prever qual será o principal canal digital dos brasileiros no futuro, mas sabemos que a tendência é que ele esteja em ecossistemas digitais fora do banco. A única certeza que temos é que estaremos onde o nosso cliente estiver”, afirmou Marcela Ulian, superintendente executiva de negócios digitais do Santander.

De acordo com Marcela, parte dos clientes ativos da instituição já utilizou WhatsApp para efetuar serviços financeiros. Assim, o banco faz a integração de sua ferramenta de inteligência artificial, a Gent&, além de oferecer atendimento humano de ouvidoria no aplicativo.

O WhatsApp tem sido usado pelas maiores instituições financeiras do país, com o objetivo de ampliar seus atendimentos, diminuindo o tempo de espera e abrangendo clientes que ainda usam canais físicos para fazer suas operações do dia a dia.

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Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com