Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Santander pretende abrir banco digital no México

O grupo financeiro Santander anunciou que pretende abrir mais um banco digital Openbank em 2024. Desta vez, no México!

Bruna MachadoPor Bruna Machado2 min de leitura
Na imagem é apresentado o mapa do México com uma bandeira em cima que possui a logomarca do Santander.

O Grupo Santander – maior banco da Zona do Euro em 2021 – foi um dos primeiros grupos que inovaram o banco digital Openbank, transformando-o em uma tecnologia baseada na nuvem e com inteligência suficiente para elevar a segurança do usuário ao lhe proteger contra a ameaça de golpes e fraudes.

Atualmente, o Santander possui inserção do seu banco online em países do continente europeu, além de dispor de um Openbank na Argentina.

Buscando ampliar a sua inserção nessa modalidade, o grupo financeiro anunciou que pretende abrir mais um banco digital na América Latina, desta vez no México. Confira abaixo os detalhes dessa novidade!

Qual a previsão de abertura do Openbank do Santander no país?

Segundo Felipe Garcia, diretor-geral do grupo no México, o Santander pretende realizar a criação do Openbank durante o primeiro trimestre de 2024.

Como o grupo já possui clientes na região latino-americana, a pretensão é de que, com a abertura de mais um banco digital, consigam atrair uma gama maior de usuários.

Além disso, o banco está tendo uma valorização na bolsa do país, considerando que suas ações na quinta-feira do dia 16 possuíram um aumento de 0,12%, sendo um momento oportuno para o investimento.

De acordo com os dados da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV), a empresa é a terceira do sistema financeiro por carteira de crédito no México.

Vantagens do Openbank mexicano

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Garcia afirmou que essa modalidade proporcionará algumas vantagens, como a disponibilização de contas de débito, cartões de crédito e contas correntes para os seus clientes.

Mas a intenção é aumentar a quantidade de serviços após consolidação do banco digital. Garcia também indica que a instituição está confiante com o andamento do novo negócio:

“O México é um país que tem um nível de penetração relativamente baixo em comparação com outros países latino-americanos e uma população muito jovem. Com essa população jovem crescente que temos no México e relativamente sem banco, acreditamos que funcionará e terá muito sucesso”, declarou.

Imagem: Hyotographics / Shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital

Bruna Machado

Autor

Bruna Machado

Bruna Cassana é gaúcha, natural de Pelotas, e atua como redatora no Seu Crédito Digital. Curiosa por natureza, está sempre conectada às tendências da web e às principais novidades sobre finanças, benefícios sociais e tecnologia. Com olhar atento às transformações digitais e linguagem acessível, Bruna contribui para informar e orientar leitores em decisões do cotidiano.

Topicos relacionados