Qual é o score de crédito ideal para conseguir cartões de crédito e empréstimos?

0

Em tempos de pandemia, o mercado financeiro sem dúvida passou por muitas mudanças. Com isso, muitos consumidores procuraram empréstimos ou o pagamento parcelado, proposto por cartões de crédito. Mas você sabe qual é o score de crédito ideal para cartões de crédito e empréstimos?

É provável que você também goste:

Nubank ou Banco Inter: Qual oferece o melhor aplicativo?

3 cartões de crédito que aumentam limite atrelado ao investimento.

Quem libera CRÉDITO mais RÁPIDO? Nubank ou Banco Inter?

Por que você precisa de um segundo cartão de crédito?

O que é o score de crédito?

O score é uma pontuação definida pelos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Dessa forma, os birôs de crédito podem avaliar o comportamento dos consumidores. As instituições verificam o histórico de dívidas, o compromisso com pagamentos de contas e o relacionamento com bancos. Após isso, o consumidor recebe o score de crédito. No entanto, esse score não é definitivo e pode aumentar o diminuir conforme mudam os hábitos de consumo.

Qual é o score de crédito ideal para conseguir um cartão de crédito?

As pontuações de score usadas pelas instituições são subjetivas; ou seja, cada banco utiliza o score de acordo com as suas definições. Assim, em teoria, não existe um número preciso para conseguir um cartão de crédito. Contudo, na prática, os cartões de crédito com fácil aprovação exigem no mínimo um score de, em média, 400 pontos.

Além disso, o cliente com score acima de 500 pontos, terá acesso a ofertas de créditos muito maiores.

A pontuação para o empréstimo deve ser alta?

Da mesma forma, empréstimos não possuem um número exato para que o consumidor consiga o crédito. Porém, pessoas com score abaixo de 300 pontos têm mais dificuldade em obter crédito, pois são consideradas de risco.

Dessa forma, a dica para quem busca empréstimos e tem score baixo é procurar instituições que não consultem os birôs. Assim, o crédito tem mais chance de ser aprovado. Além disso, tudo depende do valor do empréstimo. Uma pontuação a partir de 700 é considerada boa para conseguir empréstimos com valores maiores, por exemplo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: garagestock / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar