Segunda parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga na próxima segunda-feira

0

Finalmente foi anunciada a data de início de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Conforme Pedro Guimarães, presidente da Caixa, a partir da próxima segunda-feira (18) começa a ser paga a próxima parcela do Auxílio Emergencial. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Banco BS2 vê crescer em 62% o envio de dólar ao Brasil no mês de abril

Operadora de telefonia móvel do Banco Inter terá WhatsApp grátis

Cerca de 4 milhões de beneficiários do Bolsa Família não têm direito ao auxílio emergencial

2ª parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga dia 18/05/2020

Segundo Pedro Guimarães, a 2ª parcela do Auxílio Emergencial começa a ser depositada a partir de segunda-feira. Quanto à ordem de pagamento, ele deve ser feito de acordo com a data de nascimento do beneficiário. O calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial será divulgado amanhã (15), às 15h. Se você está na expectativa pela 2ª parcela do benefício, então acompanhe nosso site amanhã à tarde para conferir o calendário oficial.

Vale lembrar que o governo está há duas semanas sem fazer pagamentos do Auxílio Emergencial. Os últimos pagamentos, de acordo com o balanço divulgado pela própria Caixa, foram feitos no dia 30 de abril.

E quem ainda não recebeu a 1ª parcela?

Muitas pessoas estão reclamando que têm direito ao benefício, mas até agora não receberam sequer a primeira parcela. Para esses casos, Pedro Guimarães disse que, entre amanhã e sábado (16), mais um grupo de beneficiários receberá a 1ª parcela. Nesse grupo, deverá estar incluso quem teve problemas no cadastro e, por isso, ainda não tinha recebido a primeira parcela.

Entretanto, infelizmente não foi informado o número de pessoas que estará nesse grupo. Guimarães também não informou se, após esse grupo, mais pessoas receberão a primeira parcela do Auxílio Emergencial.

Beneficiários terão uma conta digital

Segundo Guimarães, a Caixa criará contas digitais para todos os beneficiários do Auxílio Emergencial, inclusive quem recebeu a primeira parcela pelo cartão do Bolsa Família ou por outra conta bancária já existente. Mais detalhes sobre essa conta digital da Caixa, assim como o cronograma da 2ª parcela do benefício, deverão ser divulgados amanhã.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar