Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Seu Serasa Score é bom e o limite do Nubank não aumenta de jeito nenhum? O que fazer?

O Nubank é um dos cartões de crédito mais amados pelos brasileiros, mas nem todo mundo está satisfeito com o limite concedido, principalmente aquele pessoal que foi aprovado com apenas R$ 50 de limite. Enfim, se você já tem um bom Serasa Score, já é meio caminho andado, mas somente esse critério não basta. Portanto, se você anda insatisfeito com o limite do roxinho, elencamos aqui neste artigo algumas dicas para aumentar o seu limite de crédito.

É provável que você também goste:

O que acontece se você perdeu o prazo para desbloquear o Caixa Tem na agência?

5ª parcela do Auxílio Emergencial será paga hoje (20) para mais beneficiários

Bolsonaro libera crédito a micro e pequenas empresas por meio de maquininha de cartão

Seu Serasa Score é bom e o limite do Nubank não aumenta de jeito nenhum? O que fazer?

Primeiramente cabe ressaltar que não existe nenhuma fórmula mágica para isso, mas você pode aos poucos ir melhorando o seu relacionamento com o Nubank e conseguir aos poucos aumentar o seu limite de crédito.

Confira algumas dicas que podem ajudar a conquistar esse objetivo.

1. Pague a fatura do roxinho antes do fechamento

Sempre que possível, antecipe o pagamento da sua fatura. Não espere pelo último dia, pois pode acontecer de você acabar perdendo a data certa. Com isso, o Nubank vai começar a perceber que o limite é insuficiente para o seu perfil, e vai acabar aumentando o limite do roxinho.

2. Pague todas as contas antes da data de vencimento

Sempre que possível adiante todas as contas que puder, não espere pela data do vencimento. Isso vai contar bons pontos no seu histórico de bom pagador no Cadastro Positivo, e consequentemente vai aumentar ainda mais o seu Score de crédito.

3. Não peça crédito no mercado com muita frequência

Evite ficar toda hora pedindo crédito no mercado, como cartões de crédito, empréstimos e financiamentos. A cada nova consulta realizada no seu CPF, o score é impactado negativamente. Isso acontece porque você acaba sendo interpretado por apresentar risco de crédito. Pode acabar pedindo em excesso e não conseguir honrar as dívidas.

4. Use o cartão de crédito o máximo possível

Concentre todas as despesas possíveis no cartão de crédito do Nubank. Dessa forma, com o tempo vai acabar conseguindo aumentar o seu limite, pois vai deixar explícito que precisa de mais crédito e consegue pagar as faturas. Isso é extremamente positivo.

5. Mantenha a adesão ao Cadastro positivo

Mantenha o novo Cadastro Positivo ativo. Mesmo que exista a possibilidade de sair do banco de dados do SPC, Serasa, Boa Vista ou Quod, isso acaba sendo negativo para o seu Score de crédito, pois o mercado vai poder enxergar só as informações negativas a seu respeito.

6. Peça aumento de limite pelo App alguns dias após ter pago a fatura

Todo mundo sabe que existe a possibilidade de pedir o aumento de limite pelo próprio app do Nubank. Entretanto, você jamais deve utilizar essa funcionalidade em excesso. Peça aumento de limite somente depois de pagar a fatura, e somente alguns dias depois. Outro detalhe é esperar pelo menos uns 30 dias para pedir novamente.

7. Evite pagar o mínimo e jamais usar o parcelamento da fatura

Se você parcelar a fatura, fica entendido que não consegue arcar com o pagamento do que gasta no cartão de crédito. Portanto, jamais parcele a sua fatura, se você pretende aumentar o limite do Nubank.

Considerações finais

Todas essas dicas que elencamos aqui neste artigo podem ser importantes para conseguir aumentar o limite do roxinho. Entretanto, se você sabe de mais alguma maneira que não tenha sido relacionada aqui, por favor deixe seu comentário logo abaixo, e contribua com o autor e com os demais leitores deste site.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: adrianosiker.com via shutterstock

Comentários
Carregando...