Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Afinal, CPF na nota aumenta score de crédito na Serasa, mesmo?

O Serasa Score analisa o histórico de pagamentos do cliente e as suas dívidas. O score possui uma pontuação de 0 a 1000, que indica ao mercado se há alguma falha com seus pagamentos. O Serasa Score analisa o risco de crédito, práticas de pagamento e relacionamento do comprador com o mercado.

Então, inserir o CPF na nota na hora da compra não influencia na sua pontuação no Score do Serasa. A pontuação é baseada no seu histórico de pagamentos no mercado financeiro. O CPF na nota é importante apenas para garantir o levantamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e evitar a sonegação fiscal.

É provável que você também goste:

Serasa passa a notificar sobe e desce do score de crédito

Pagar contas antes do vencimento melhora o score?

Dicas imprescindíveis para aumentar score de crédito na Serasa

Quais são os fatores que influenciam o Serasa Score?

Alguns fatores são necessários para aumentar o seu Score e, consequentemente, lhe ajudar a ter mais oportunidades e melhorar seu relacionamento financeiro. Veja quais:

  • Dados cadastrais atualizados;
  • Nome limpo;
  • Pagar contas em dia.

Como funciona a pontuação do Score?

A pontuação é feita de acordo com alguns fatores que são investigados para assim pontuar os usuários. Veja abaixo os fatores analisados pelo Serasa.

  • Ter os dados cadastrais atualizados;
  • Pagar as contas em dia;
  • Histórico de dívidas negativadas;
  • Relacionamento com organizações financeiras.

Qual é a pontuação do Serasa Score?

Muitas companhias utilizam a pontuação do Serasa como uma forma de identificar o comportamento de pagamento do consumidor. Dessa forma, o Serasa Score acaba influenciando nas concessões de crédito e de financiamentos. Veja a seguir o que indica a sua pontuação na Serasa.

Pontuação de 0 a 1000 pontos

  • Pontuação até 300 – risco altíssimo de inadimplência;
  • Pontuação entre 300 e 700 – médio risco de inadimplência;
  • Pontuação maior que 700 – baixo risco de inadimplência.

Como consultar o Score?

Para consultar sua pontuação é simples, siga o passo a passo abaixo:

  1. Primeiro, vá até o site do Serasa Score;
  2. Faça cadastro inserindo todas suas informações;
  3. Em seguida, aparecerá seu índice de pontuação na tela.

Se deseja aumentar seu Score, você deverá então cumprir seus compromissos com as empresas. Não há um tempo exato, mas, em geral, em 1 ano você já terá mais chances de conseguir crédito no mercado. Sendo assim, tenha controle das suas finanças e observe a sua pontuação no Serasa. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: