Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shopee lidera ranking de apps de e-commerce mais usados no país; confira a lista

Novo levantamento aponta quais são os aplicativos de e-commerce mais usados entre os consumidores. Shopee se destaca. Veja!

Em pesquisa realizada pela Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, a Shopee aparece em 1º lugar no ranking de aplicativos de e-commerce que são mais usados pelos consumidores do país. A grande plataforma de varejo oferece produtos variados, tanto importados quanto nacionais, além de disponibilizar cupons de desconto. 

Além do aplicativo, a Shopee também tem um site que pode ser acessado pelos computadores. No entanto, o levantamento mostra que apenas 18% das pessoas preferem o computador, enquanto 82% usam o smartphone para adquirir novos itens pela internet. 

Apps de e-commerce mais usados: Shopee se destaca

Celular com tela mostrando o aplicativo da Shopee
Imagem: Sulastri Sulastri / Shutterstock.com

Sendo assim, confira o ranking que apresenta quais são os aplicativos de e-commerce mais utilizados pelos brasileiros. 

  1. Shopee: 21%;
  2. Mercado Livre: 16%;
  3. iFood: 13%;
  4. Amazon: 12%;
  5. Shein: 5%;
  6. Livelo: 5%;
  7. Magazine Luiza: 5%;
  8. Americanas: 3%. 

Ademais, a pesquisa destaca que a Shopee é o aplicativo mais usado nas Classes D e E. No caso, 26% do público aponta a plataforma como a preferida para o consumo. No entanto, é importante destacar que a pesquisa levou em conta as respostas de 2.044 brasileiros com acesso à internet e que têm um smartphone.

Compras pelo celular avançam 

Por fim, de acordo com a pesquisa em questão, intitulada “Pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil”, o percentual de compras realizadas por meio do celular avançou no país. Há seis meses, o número chegava a 80%, porém, com base nos últimos 30 dias, houve um aumento, ficando em 83%. 

Veja também:

Não é só a Black Friday: veja outra data ideal para compras

Outro dado importante é que o uso dos aplicativos de e-commerce é maior entre as Classes A e B. Além dos aplicativos, as redes sociais também desempenha um papel grande nas compras entre os usuários, com destaque para o Instagram, que subiu de 45% para 49% em seis meses.

Imagem: Sulastri Sulastri / Shutterstock.com