Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Simples de empregados domésticos já pode ser pago com o PIX

0

A partir de agora, a Guia do Documento de Arrecadação do Simples de empregados domésticos (DAE) pode ser paga com o PIX. No Brasil, são quase 6 milhões de empregadores que podem usar o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

É provável que você também goste:

Cuidado: novo golpe com Pix causa prejuízo de R$ 70 mil

Mais de 50% dos pequenos e médios lojistas estão prontos para o Pix

Veja as vantagens e os desafios do PIX na gestão financeira do pequeno e médio lojista

De acordo com Franciana Soares Barbosa Duarte, gerente de negócios da Divisão de Soluções de Arrecadação do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), “o pagamento será identificado no mesmo dia no eSocial e nos sistemas que fazem o controle da arrecadação federal”.

A Serpro é a entidade responsável pela implementação do PIX em conjunto com a Receita Federal. Também está envolvida a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia.

Antes disso, só era possível pagar o DAE em dias úteis, e era necessário antecipar o pagamento das guias quando elas venciam fora de dia comercial, como finais de semana e feriados. Agora, com o PIX, é possível pagar em qualquer dia ou horário.

Como pagar o Simples de empregados domésticos pelo PIX?

Para emitir o DAE de empregados domésticos e pagar via PIX, o empregador deve acessar o site esocial.gov.br ou o aplicativo disponível na App Store e no Google Play.

Logo após, um QR Code será gerado na guia de pagamento. É com ele que o empregador poderá fazer o pagamento do documento via PIX.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...