Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Simples truque ajuda a deixar seu WhatsApp mais calmo

Esses procedimentos podem te ajudar bastante a manter a privacidade presente durante o uso do WhatsApp. Saiba mais.

0

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais usados entre os brasileiros. Ao todo, são mais de 150 milhões de contas ativas tanto para uso pessoal quanto profissional. 

Por isso, é muito comum haver agitação nas mensagens e muitos usuários se queixam de importunação vinda de outras pessoas. Para resolver este problema, existe a opção de silenciar contatos, que está disponível para Android e iOS. 

Neste sentido, o recurso do WhatsApp serve para para deixar de acompanhar atualizações de alguém específico sem precisar excluí-lo. Dessa forma, os status que a pessoa postar não aparecerão na sua lista.

Passo a passo para silenciar contatos do WhatsApp

Se você deseja evitar acompanhar pessoas importunas no WhatsApp, siga as instruções abaixo para silenciá-las:

  1. Acesse o app e clique na aba “Status”;
  2. Vá na atualização de status do usuário que você quer silenciar, toque sobre ela e segure por um tempinho;
  3. Por fim, selecione a opção “Silenciar”.

Caso queira reverter depois, basta ir novamente na aba dos status e deslizar a tela para baixo até encontrar “Atualizações silenciadas”. Em seguida clique no status do contato e segure por um tempo até aparecer a opção “Reativar”.

Ao seguir essas dicas simples e práticas você poderá evitar ver conteúdo de contatos desagradáveis ou reativar os que foram silenciados no passado. Além disso, você também pode arquivar conversas para evitar outros problemas.

Sendo assim, esses procedimentos podem te ajudar bastante a manter a privacidade presente durante o uso do WhatsApp.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: oasisamuel / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar