Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como solicitar o seguro-desemprego sem sair de casa

Pedido pode ser realizado diretamente no aplicativo do governo.

0

Atualmente, muitos serviços que antes seriam feitos apenas presencialmente podem ser realizados por meio de aplicativos. É o caso da solicitação do seguro-desemprego, que pode ser feita sem precisar sair de casa. Assim, por meio do aplicativo carteira de trabalho digital, ou pelo portal, o colaborador pode acompanhar todas as suas informações trabalhistas.

Porém, o documento físico ainda é válido, principalmente para confirmar os empregos anteriores à CTPS digital, assim como para uso como documento de identidade oficial. Para quem tem interesse, o aplicativo está disponível no Google Play e na App Store. Para saber como fazer sua solicitação de seguro-desemprego totalmente online, continue lendo!

É provável que você também goste:

Retorno do programa de redução de jornada e salário: Como funciona?

Como alterar o seu cartão C6 Bank para o C6 Carbon Mastercard Black

Empréstimo entre amigos do PicPay pode evitar calote

Credicard começa a testar game para permitir aumento de limite aos clientes

Solicite o seguro-desemprego sem sair de casa

Então, para solicitar o seguro sem sair de casa, o primeiro passo, após o download, é abrir o aplicativo. Depois, você deve colocar seu CPF e clicar em “Avançar”. Caso ainda não tenha um cadastro, vá até “Crie sua conta” e escolha a função ” Número do CPF”. Em seguida, insira sua senha e clique em “Entrar”. Dessa forma, concluídas as etapas, você já estará logado no aplicativo.

Agora, na tela principal, você terá acesso às três últimas movimentações de seus vínculos empregatícios. Lembre-se que no primeiro acesso você pode ter que preencher algumas perguntas sobre seus trabalhos, então basta responder o questionário.

Como fazer o pedido pelo aplicativo?

Por fim, agora que você já está logado, precisa clicar na opção “Benefícios”; em seguida, vá em seguro-desemprego e selecione “Solicitar”. A seguir, você deve escolher a opção de seguro-desemprego tradicional ou doméstico, dependendo do seu caso. Enfim, coloque o número do requerimento e clique em “Próximo”.

E pronto, agora basta conferir as informações, ler as normas de habilitação do benefício, concordar com os termos e finalmente clicar em “Concluir”. Em seguida, o aplicativo pedirá para confirmar a solicitação do benefício. Se der tudo certo, você verá a mensagem “Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...