A fintech Stone, após ter suas maquininhas aparecendo na nova “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo, anunciou uma aproximação ainda maior com emissora.

É provável que você também goste:

Santander lança a portabilidade de maquininhas com o sistema da Getnet.

Cade investigará Itaú depois da Rede zerar taxa de antecipação

Stone e Globo se unem para lançar nova maquininha

A Stone e o Grupo Globo divulgaram, então, um plano de criar uma nova empresa para atuar no segmento de maquininhas de cartão focada no atendimento a autônomos e microempreendedores.

A Globo, segundo a Stone, investirá o equivalente a R$ 461 milhões em conteúdos de mídia, enquanto a fintech será a responsável pela operação da empresa. Assumindo, portanto, o processamento de pagamentos, o suporte técnico e a gestão de recursos administrativos.

Além disso, segundo uma reportagem divulgada pela agência Folha Press, a própria Stone fará um investimento de R$ 50 milhões.

Segundo informações, a composição acionária do novo negócio seria de que a Stone contará com 67% e o Grupo Globo terá 33%.

O presidente da nova empresa será Caio Fiuza, que até então era diretor de operações da Stone. Entretanto, ainda não foi divulgado o nome e nem quando a nova empresa começará a operar. Até porque o negócio depende do aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável por regular a concorrência no país.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Globo.