Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Stone irá financiar pequenos e médios empreendimentos liderados por mulheres

A Stone oficializou um acordo para o financiamento de pequenas e médias empresas (PMEs) lideradas por mulheres. Saiba mais!

Na última quarta-feira (13), a Stone oficializou um acordo com a Corporação Financeira dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (DFC) para o financiamento de pequenas e médias empresas (PMEs) lideradas por mulheres ou que tenha em sua composição a maioria feminina.

Dessa forma, o acordo de cooperação financeira recentemente firmado pela Stone, referência no segmento de credenciamento de cartões, prevê o investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento dessas PMEs.

Stone irá financiar empreendimentos femininos

Portanto, o montante angariado por meio da parceria será aplicado na forma de antecipação de recebíveis oferecida pela Stone aos seus clientes. Assim, essa estratégia colabora diretamente para o incremento financeiro e sustentabilidade dos pequenos e médios negócios. 

De acordo com Augusto Lins, sócio-fundador e CFO da Stone, a iniciativa irá oferecer um grande apoio à estratégia da empresa que busca ajudar em empreendimentos no Brasil. Vale salientar que essa atuação em prol do desenvolvimento de nações emergentes não é exclusiva do Brasil. 

mãos segurando celular com logo da Stone
Imagem: rafapress/ Shutterstock

Inclusão financeira e acesso ao crédito no Brasil

Conforme pontuado por Scott Nathan, diretor-presidente da DFC, a iniciativa faz parte de um trabalho global que o governo norte-americano tem realizado para potencializar a inclusão financeira e acesso ao crédito nesses países. 

Além disso, em comemoração a 200 anos de relações entre o Brasil e os Estados Unidos, a DFC anunciou a inauguração de seu primeiro escritório na América Latina, que estará localizado na cidade de São Paulo. Assim, para Nathan a abertura do escritório regional da DFC no Brasil “irá ampliar esse relacionamento e aumentar a visibilidade das operações”. 

Veja também:

Novidade na compensação de boletos começa nesta sexta-feira (15); confira

Pois, atualmente, a DFC possui cerca de US$ 1,7 bilhões em investimentos em diversos setores no Brasil. Além disso, a instituição financeira tem planos de ainda aumentar este valor no país, o que poderá aumentar a oferta de financiamento.

Imagem: Rafapress/ Shutterstock.com