O Banco do Brasil é o responsável pelo abono do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Por isso, desenvolveu uma solução para facilitar o pagamento a correntistas de outros bancos. O banco, portanto, vai permitir que os clientes de fora possam fazer TED gratuita para suas contas.

É provável que você também goste:

Série do canal History mostra a história dos fundadores do Nubank, Bauducco e Habib’s, assista o 1º episódio completo

Trabalhadores poderão antecipar saques anuais do FGTS.

PIS-Pasep: abono salarial começa a ser pago hoje, confira o calendário.

Clientes de fora do BB poderão fazer TED gratuita para pagamento do Pasep

Segundo o BB, cerca de 1,6 milhões de beneficiários do Pasep não são correntistas do banco, ou seja, serão beneficiados pela TED sem custo. Hoje, começou o pagamento para as inscrições de final 0, mas os correntistas do Banco do Brasil recebem automaticamente o crédito na conta corrente desde a última segunda-feira (23).

O benefício, neste ano, será pago a 2,9 milhões de trabalhadores, num total de R$ 2,6 bilhões. O Pasep é destinado a servidores públicos, militares e trabalhadores de estatais, que recebem até dois salários mínimos.

Como sacar o abono?

Como dito acima, os pagamentos do abono salarial são realizados automaticamente pelo BB, como forma de crédito em conta para os correntistas e poupadores do BB, conforme calendário estabelecido pelo CODEFAT.

Já os que não possuem conta no BB, podem realizar TED para conta de mesma titularidade em outra instituição financeira ou, ainda, efetuar o saque nas agências do banco. Para isso, leve um documento oficial de identificação.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil permite emissão de cartão de crédito até para quem não é correntista.

Enfim, gostou da matéria sobre a TED gratuita para pagamento do Pasep?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.