Atualmente, temos no Brasil um contingente de mais de 63 milhões de negativados no SPC e Serasa, de acordo com dados da Serasa Experian. Diante deste contexto, muitos ainda se perguntam se é possível fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF. Na realidade, não é uma tarefa fácil, mas é possível sim conseguir uma linha de crédito. Mesmo estando no sufoco. Confira aqui neste artigo, algumas dicas para isso.

É provável que você também goste:

Saiba quanto você provavelmente vai poder sacar das contas ativas do FGTS

Banco do Brasil e Visa se unem para tornar transações online no débito 10 vezes mais rápida.

Governo vai diminuir participação de bancos públicos no mercado de crédito.

Truques fundamentais para fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF

Primeiramente, saiba que a maneira mais fácil de conseguir fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF é através de financeiras como a Crefisa. Entretanto, devido ao risco de crédito, a taxa de juros é elevadíssima. Portanto, se você decidir fazer um empréstimo nesta modalidade, vai acabar transformando as suas dívidas em uma verdadeira bola de neve.

As melhores alternativas neste caso, são os empréstimos com garantia. Por exemplo, com garantia de imóvel (Home Equity), com garantia de veículos, ou o empréstimo consignado. Isso porque nestas modalidades de crédito, o banco ou financeira tem maiores garantias de que vai receber o dinheiro de volta. Portanto, as taxas de juros são menores também.

Uma outra possibilidade além destas é fazer um Penhor da Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade de empréstimo pessoal sem consulta ao CPF, basta levar bens como jóias, pratarias, diamantes, canetas e relógios de valor até uma agência da Caixa. Você consegue dinheiro rápido sem consulta ao SPC e Serasa. Confira maiores informações aqui neste artigo.

Alternativa de empréstimo:

Entretanto, se você não consegue fazer nenhuma das modalidades que elencamos acima, ou gostaria de verificar empréstimos com garantia de imóvel ou de veículo, uma boa alternativa é a Fintech Bom Pra Crédito. Através de um cadastro nesta plataforma, você é conectado com instituições financeiras que oferecem empréstimos, de acordo com as suas necessidades e perfil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.