Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber lança serviço de ônibus para fretamento

0

A Uber lançou nesta quarta-feira (12) um novo serviço para empresas no Brasil, o Uber Shuttle. O Uber Shuttle é um serviço de transporte coletivo para que os funcionários possam se locomover para o local de trabalho. Este transporte coletivo terá capacidade entre 10 e 50 pessoas e auxiliará os trabalhadores na ida e volta do expediente.

É provável que você também goste:

Uber Eats vai deixar de entregar refeições de restaurantes; entenda a mudança

Conheça 5 benefícios para entregadores de aplicativo

Entregadores de iFood e Uber Eats ganham direito a seguro e licença por Covid

Como funcionará o serviço?

Este serviço funcionará de forma similar a Uber para solicitar carros no aplicativo, ou seja, o funcionário deverá reservar um lugar diretamente pelo aplicativo da Uber. É importante conferir qual será a rota do ônibus e quais os seus pontos de embarque. 

Com a pressão dos trabalhadores para o retorno das atividades presenciais com segurança, o Uber Shuttle tem a finalidade de prover mais tranquilidade e segurança para os funcionários. Desta forma, esta nova modalidade contará com alguns recursos para conquistar a confiança dos funcionários. Por exemplo, todos os funcionários, ao iniciar o trabalho, irão checar sua identidade no aplicativo da Uber via selfie com máscara e sem máscara, medida adotada desde o início da pandemia do Covid-19.

Primeiro serviço da Uber Shuttle

Para dar mais tranquilidade na ida e volta do trabalho, a Toyota contratou o serviço de ônibus fretado da Uber Shuttle para empresas. Ela foi a primeira a fechar acordo com a Uber para transportar seus funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde se encontra uma de suas fábricas.

Uber para empresas

O Uber para empresas reúne todas as necessidades dos funcionários das empresas em um lugar. A plataforma possui viagens em todo país. Veja os benefícios.

  • Deslocamentos diários até a sua porta;
  • Início e fim do trajeto: auxilia o colaborador a chegar nos pontos de embarque para os transportes públicos;
  • Viagens à noite: cobrindo os custos do funcionário que trabalha até mais tarde para que regressem para casa com segurança.

Como a empresa deve começar?

A Uber explica quais documentos necessários e como fazer a solicitação. Veja:

  1. Para se inscrever, a empresa deverá seguir o passo a passo neste link;
  2. Poderá personalizar o programa;
  3. Convidar os colaboradores da sua equipe para participar da conta da empresa;
  4. Permitir que os usuários utilizem o perfil corporativo na Uber caso necessitem de uma viagem. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Good Luck Express / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -