Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confirmado: Uber vai pagar motorista que parar de trabalhar por causa do coronavírus

Alguns dias atrás, a Uber havia anunciado algumas ações para amenizar o impacto sobre os seus motoristas, compensando quem tiver que parar por conta do coronavírus. Nesta terça-feira (17), a Uber afirmou que vai estender a medida em todo o território brasileiro, e a Uber vai pagar motorista que parar de trabalhar por causa do coronavírus.

É provável que você também goste:

Coronavírus: Governo pedirá reconhecimento de estado de calamidade pública ao Congresso

Governo pode pagar salários de funcionários de empresas afetadas pelo coronavírus

10 Formas de ganhar dinheiro em casa para autônomos e MEI durante a crise do coronavírus

Uber vai pagar motorista que parar de trabalhar por causa do coronavírus

De acordo com a empresa, motoristas que testarem positivo para a covid-19 ou aqueles que precisarem ficar em quarentena por suspeita da doença terão direito a assistência financeira. Para calcular o auxílio, o Uber vai considerar a média de rendimentos diários dos últimos seis meses de trabalho do motorista. Ao todo, o valor será coberto por um período de 14 dias de afastamento do trabalho.

A medida teve início na Europa e a orientação se estendeu ao Brasil quando os casos de coronavírus começaram a aumentar. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 350 casos confirmados da doença no País. Além do auxílio financeiro, o Uber também está tomando outras medidas de proteção em todo o mundo. Ou seja, como suspender a conta de motoristas com o coronavírus ou com suspeitas e disponibilizando recursos para ajudar a manter os carros higienizados.

Por fim, um exemplo de outra ação adotada pela Uber é o serviço de delivery de comida UberEats. Agora é possível, por exemplo, de pedir para deixar a comida na porta de casa, para evitar o contato próximo ao entregador.

Uber Juntos

Nos Estados Unidos e Canadá, o Uber interrompeu as atividades do Uber Pool (Juntos, no Brasil), modalidade de corridas compartilhadas do aplicativo. Ao Estado, o Uber informou que por enquanto o serviço será mantido por aqui, mas que pode ser reavaliado caso o cenário da doença continue em crescimento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Lutsenko_Oleksandr via shutterstock