Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Usuários poderão integrar lista de Contatos ao Pix

Integração ocorrerá no mês de abril.

0

Em abril, o Pix será capaz de integrar contatos de celular. Segundo o Banco Central (BC), a mudança visa facilitar a identificação daqueles que cadastraram o número telefônico como uma chave Pix, a fim de agilizar o pagamento por esse sistema.

A publicação da mudança ocorreu nesta segunda-feira (22/03), em confirmação no Diário Oficial da União (DOU).

É provável que você também goste:

Shell está dando descontos incríveis e créditos para motoristas

Os nascidos em agosto já podem atualizar os dados no Caixa Tem

Conheça quais são os 4 golpes do Pix mais frequentes

Possibilidade de integração da lista de contatos no Pix deve ser informada aos usuários

A possibilidade de integração precisa ser informada aos usuários por meio das instituições participantes. A funcionalidade para verificar chaves registradas é aplicada ao endereço de e-mail e número de telefone celular.

Conforme o DOU, a informação é necessária para que usuários que desejem excluir sua chave Pix consigam fazê-lo sem maiores problemas. 

Mais novidades no mês de abril

No mês de abril, os usuários terão a possibilidade de fazer uma solicitação para alterar suas informações, como o nome completo, título do estabelecimento e nome empresarial, sem que seja necessário excluir a chave Pix e fazer novamente seu registro.

A medida será positiva para usuários que necessitem alterar sobrenome após o casamento, por exemplo, ou empresas que queiram alterar seu nome fantasia. O cliente Pessoa Física também poderá solicitar que haja um vínculo entre seu nome social e sua chave Pix.

Por fim, ocorreram algumas mudanças no regulamento do Pix, com intuito de impedir que instituições possam limitar o número de transações no Pix, sejam elas envios ou recebimento.

Conforme o Banco Central, a medida é necessária para que haja garantia das condições competitivas de forma justa entre as diferentes formas de pagamento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...