Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como consultar o PIS pelo CPF

0

O pagamento do abono salarial do PIS iniciaria em julho deste ano para os trabalhadores de carteira assinada. No entanto, os R$ 20 bilhões do benefício que seriam pagos a esse grupo que trabalhou por pelo menos 30 dias em 2020 foram adiados para 2022. 

A decisão de adiar o pagamento do abono salarial do PIS ocorreu após uma reunião da Codefat com os representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores. Diante disso, até o momento não se sabe como vai ser o pagamento do abono salarial de quem trabalhou em 2021. 

O que se sabe por enquanto é que o pagamento do PIS referente a 2020 ocorrerá em 2022. Já com relação ao benefício de 2021, ainda não há confirmação de como o pagamento vai ocorrer. Há a possibilidade do pagamento dos dois anos do abono ocorrer em 2022, mas o governo ainda não divulgou como vai proceder. Abaixo, confira quem vai ter direito ao novo saque do PIS e como consultar o benefício pelo CPF.

É provável que você goste também:

Novo cartão de loja está aprovando até mesmo negativados

Auxílio Brasil permanente: Lira diz que proposta será aprovada na Câmara

Teve o cartão clonado? Veja o que fazer e como se proteger de golpes

14° salário do INSS: aprovado valor para beneficiários

Quem vai ter direito ao novo saque do abono PIS em 2022?

Em suma, para ter acesso ao pagamento do abono salarial do PIS, o cidadão precisa se encaixar nos seguintes requisitos:

  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base;
  • Além disso, o trabalhador pode ter recebido mensalmente, no máximo, dois salários mínimos, em média;
  • Paralelo a isso, o cidadão precisa estar inscrito no PIS há pelo menos 5 anos;
  • Por fim, a empresa onde o trabalhador atua precisa informar os dados corretamente ao governo.

Como consultar o PIS pelo CPF

Uma forma simples de consultar o PIS com o seu número de CPF é por meio do site Meu INSS. A ferramenta centraliza vários serviços e, além de consultar o seu PIS, você pode conferir o seu tempo de contribuição. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o portal Meu INSS;
  2. Clique em Entrar com gov.br;
  3. Insira seu CPF e crie a sua conta clicando na próxima tela em Li e estou de acordo com o Termo de Uso e Política de Privacidade;
  4. Feito isso, crie a sua conta através do seu banco, ou então clique em Tente de outra forma, no canto inferior direito. Neste caso, confirme alguns de seus dados pessoais, como nome da sua mãe, dia e ano de nascimento, por exemplo. As perguntas surgem aleatoriamente. Receba um código SMS ou por e-mail e digite para a confirmação da sua conta;
  5. Finalizando estes passos, basta criar uma senha, com 8 a 70 caracteres, com letra minúscula e maiúscula, número e um símbolo.

Ao fazer o seu login, terá acesso a todos os serviços do Meu INSS. Faça login em https://meu.inss.gov.br/ e clique em Meu Cadastro. Ali, você poderá consultar todas as informações que precisa, e inclusive número do NIT.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -