Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando é o melhor momento para vender o seu carro?

Veja algumas dicas para saber o momento certo de fechar negócio

0

Principalmente em um momento de dificuldades econômicas, a escolha de vender seu carro (ou mesmo comprar um novo) precisa ser muito bem analisada. Afinal, estamos vivendo um cenário econômico de incertezas, e justamente por isso é preciso saber o melhor momento para vender seu carro.

E para ajudar nisso, neste texto falamos um pouco sobre a melhor hora de vender o seu auto, e algumas dicas para tornar esse processo o mais vantajoso possível. Então, confira a seguir!

Quando é o melhor momento para vender seu carro?

Assim, primeiramente, vale dizer que independentemente do motivo que levou você a decidir vender seu carro, saber o momento ideal para anunciar o veículo faz toda a diferença. É isso que vai garantir a você o maior lucro possível. Para isso, é preciso listar os motivos da venda do automóvel.

Em geral, esse momento varia de pessoa para pessoa, mas se resume a três motivações principais: necessidade imediata de dinheiro ou gastos frequentes, vontade de trocar de carro ou maior valorização do mercado.

No primeiro caso, quando o carro passa a se tornar um gasto maior do que o ideal, ou quando o dono precisa de dinheiro rápido, a venda é a solução mais simples. Principalmente no primeiro caso, quando as manutenções acabam custando muito dinheiro, é preciso repensar se não é melhor vender o veículo.

Uma dica, nesse caso, é fazer um cálculo para entender se as manutenções estão ultrapassando 10% do valor do veículo. Além disso, ter atenção ao número de quilômetros rodados também pode ser um bom indicador na hora de decidir sobre a venda do carro.

Decidiu trocar de carro? Espere pelo melhor momento

Por fim, outros motivos para vender seu carro podem ser uma boa valorização do veículo no mercado, ou a vontade de trocar de modelo. No primeiro caso, esse fator pode variar durante o ano. Então, tudo depende da procura que o modelo está tendo. De acordo com os especialistas, o ideal é aproveitar quando o mercado vê seu modelo com “bons olhos”. Essa é a oportunidade perfeita para fazer um bom negócio.

Já no segundo, é compreensível. Afinal, hoje em dia é difícil que alguém permaneça mais de três anos com o mesmo carro. Portanto, nesse caso, a melhor opção é de fato vender seu carro agora para evitar arrependimentos e dores de cabeça depois. Vale dizer que carros com menos de cinco anos podem oferecer mais benefícios, então o valor de venda também pode ser um pouco maior.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: lumen-digital / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -