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WhatsApp lança nova função que dará liberdade aos usuários

Confira como vai funcionar a nova função do WhatsApp que dará liberdade aos usuários do aplicativo de mensagens!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Boa notícia para os usuários do WhatsApp. O site WABetaInfo encontrou uma nova atualização no backup do aplicativo de mensagens na versão beta para celulares com sistema Android.

De acordo com as informações, o novo recurso possibilitará que cópias de segurança do histórico de mensagens sejam exportadas. Dessa forma, o backup do WhatsApp não ficará restrito somente ao Google Drive.

Entretanto, como ainda está em sendo desenvolvida, ainda não existe uma previsão de quando a novidade será liberada para os usuários do WhatsApp aproveitarem.

Consumidor vai poder cancelar serviços de empresas via WhatsApp

O Governo Federal determinou alterações nas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Dentre as mudanças, as empresas terão obrigação de disponibilizar a opção de cancelamento de algum serviço no mesmo canal que a contratação foi realizada, incluindo aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

No caso de um consumidor que contratou, por exemplo, um pacote de serviços de uma rede de telefonia pelo WhatsApp, ele poderá realizar o cancelamento do mesmo serviço através do aplicativo de mensagens. 

As mudanças, que foram publicadas no dia 2 de maio no Diário Oficial da União, vão começar a valer a partir de outubro deste ano. No país, entre os serviços que são regulados pelo SAC estão o imobiliário, bancário, elétrico, de aviação e telecomunicações.

Cancelamento de serviços via WhatsApp: governo quer diversificar os canais de atendimento 

O objetivo do Governo Federal é diversificar os canais de atendimento ao público, dando espaço para operações realizadas no formato online. Atualmente, os serviços prestados pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) só acontecem por meio de telefone.

As alterações também preveem que, em relação ao aplicativo de mensagens como o WhatsApp, os consumidores devem receber retorno das solicitações em até 5 dias corridos. A mensagem encaminhada deve ser objetiva, clara e responder tudo o que foi pedido pelos clientes. Os canais de atendimento precisarão funcionar todos os dias e horários.

Além disso, o decreto do Governo Federal ordena que, no atendimento realizado por aplicativo, um número de protocolo precisa ser comunicado ao consumidor. O atendimento por ligação não será alterado.

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Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com