Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

XP tem novo CEO, foco em conta digital, crédito e produtos empresariais

As prioridades do novo CEO da XP são: expansão de produtos, transformação digital e cultura organizacional.

0

A partir desta quarta-feira (12), a XP vai ter um novo CEO. Após fundar e comandar a empresa por cerca de 20 anos, Guilherme Benchimol passa o cargo para Thiago Maffra. A missão do novo CEO é aumentar a área de atuação da empresa. 

É provável que você goste também

XP Investimentos gera polêmica após dizer que “milhas não servem para nada”

Cofundador do Nubank supera fortuna de Benchimol, André Esteves e Abílio Diniz

FGTS vai ser liberado para reduzir dívidas de financiamento imobiliário

XP tem novo CEO, foco em conta digital, crédito e produtos empresariais

Com o início do novo CEO, Benchimol vai ser o presidente do Conselho de Administração. Para ele, essa mudança é necessária para que ele tenha mais tempo para projetar o futuro da empresa. Benchimol aponta que “Maffra será um CEO melhor do que eu fui”.

Maffra trabalha na XP desde fevereiro de 2015, sendo diretor-executivo de tecnologia desde setembro de 2018. Com a mudança de CEO, a XP busca uma alteração na mentalidade da equipe da empresa. Segundo Benchimol, “pode parecer sutil, mas é uma grande mudança. Quando colocamos o CTO como CEO, fica clara a importância que damos à tecnologia na nossa empresa”.

As prioridades do novo CEO da XP são a expansão de produtos, transformação digital e cultura organizacional. No que diz respeito à expansão de produtos, além do cartão de crédito, a XP ingressou no segmento de crédito colateralizado. Nessa modalidade, o solicitante do empréstimo deixa uma garantia para o banco, como imóvel, carro ou restituição do Imposto de Renda.

Além disso, o open banking deve auxiliar nessa operação. A partir da tecnologia, os dados dos clientes estarão mais acessíveis. Assim, as fintechs terão acesso ao histórico dos consumidores para criar produtos e precificar as ofertas. A conta digital completa, com pagamentos, Pix, conta salário, bem como cartão de crédito, também estão no cronograma da XP.

Por fim, a XP quer se tornar referência em investimentos para empresas. Sendo assim, as pessoas jurídicas estão no alvo da instituição financeira. E a XP não quer ficar pra trás, afinal ela já está estudando formas de englobar esse público. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...