Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

10 homens mais ricos do mundo dobraram patrimônio durante a pandemia

De acordo com um estudo da ONG Oxfam, a pandemia do coronavírus fez com que os homens mais bilionários do mundo ficassem mais ricos, enquanto tornou boa parte da população mundial mais pobre. 

A nova pesquisa também revela que os dez sujeitos mais ricos do planeta dobraram seu patrimônio desde março de 2020 e a diminuição de capital dos mais pobres causou a morte de mais de 21 mil pessoas.

O executivo-chefe da Oxfam, Danny Sriskandarajah, afirmou que a ONG disponibiliza o estudo todo ano no Fórum Econômico Mundial em Davos para alertar as elites sobre a situação sócio econômica mundial. Neste evento, diversos políticos, empresários, ativistas e jornalistas se encontram na Suíça para palestras e festas. 

No entanto, o Fórum será virtual pelo segundo ano consecutivo devido ao aumento de casos do coronavírus da variante ômicron. 

 Danny Sriskandarajah analisou o contexto econômico como “fora da realidade”. Ele também comentou que 99% de todo o planeta está pior financeiramente devido aos lockdowns, fechamento de comércios e com a redução do turismo internacional, levando a mais de 160 milhões de pessoas para a pobreza. 

É provável que você também goste:

Economistas preveem inflação menor em 2022 devido à valorização do real

Menção ao Brasil

O relatório da Oxfam mencionou o Brasil como um dos países mais pobres do mundo atualmente. 

Segundo o site G1, a pesquisa detalhou que, na cidade de São Paulo, os brasileiros dos locais mais ricos podem viver até 14 anos a mais do que os que moram em locais mais pobres.

Além disso, o estudo revelou que indígenas e afrodescendentes do Brasil tiveram dificuldades financeiras desproporcionais durante a crise do novo coronavírus, sendo que alguns impactos econômicos devem durar a longo prazo.

Quem são os bilionários?

Conforme a revista Forbes, os homens mais ricos do mundo e que mais enriqueceram com a pandemia são:

  1. Elon Musk;
  2. Jeff Bezos;
  3. Bernard Arnault;
  4. Bill Gates; 
  5. Larry Ellison;
  6. Larry Page;
  7. Sergey Brin;
  8. Mark Zuckerberg;
  9. Steve Ballmer;
  10. Warren Buffet.

Mesmo que o patrimônio coletivo dos bilionários tenha aumentado de R$ 3,8 trilhões para R$ 8,3 trilhões, existe uma diferença entre cada um deles. Elon Musk, por exemplo, está enriquecendo mais de 1.000% e a fortuna de Bill Gates está crescendo somente 30%

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Frederic Legrand – COMEO / Shutterstock.com