Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 dicas para arrasar na entrevista de emprego virtual

0

Durante a pandemia, as ferramentas virtuais se tornaram importantes aliadas para o mundo não parar. Em suma, as pessoas passaram a fazer consultas, entrevistas de emprego, aulas, e palestras de forma online. Além de seguro, o modelo online tornou os eventos mais práticos e mais econômicos. Assim, mesmo com a vida voltando aos eixos, o formato remoto tem a cada dia mais, se consolidado como uma boa opção para as empresas, principalmente no momento da seleção. Por isso, confira abaixo, 5 dicas para arrasar na entrevista de emprego virtual. 

Saiba como é feito o cálculo do seguro-desemprego

5 dicas para arrasar na entrevista de emprego virtual

1 – Se arrume como se fosse comparecer a uma entrevista presencial

Seja membro

Em suma, escolha uma roupa que você usaria se fosse a uma entrevista presencial. Para isso, leve em conta o perfil da empresa. Enquanto algumas exigem um traje mais formal, outras permitem uma roupa mais descontraída. Mas lembre-se: chapéus e óculos escuros “pegam mal”. Além disso, não exagere na maquiagem.

2 – Escolha muito bem o ambiente da entrevista

Antes de mais nada, pense no fundo que vai aparecer na câmera. Desse modo, evite locais desorganizados. Além disso, verifique a iluminação e os barulhos: escolha um lugar iluminado, e com poucos ruídos. E se possível, sem interrupções. 

3 – Domine a plataforma da entrevista online

Assim que agendar a entrevista, tente saber em qual plataforma vai acontecer a entrevista. E assim, tente conhecer a mesma, para evitar qualquer problema técnico durante a videochamada. Em suma, preste atenção em algumas funcionalidades, tais como o silenciador de microfone, o aceitar ou iniciar chamadas, entre outros. 

4 – Teste os seus equipamentos

Independente do aparelho que você vai usar, faça alguns testes antes da entrevista de emprego. Verifique a câmera, o microfone, o áudio, entre outros. Se puder, faça uma videochamada com um amigo, para fazer os testes. Além disso, busque um lugar para apoiar o aparelho, e se certifique que o enquadramento de vídeo está correto. Ahh, e sem esquecer: tenha certeza de que a sua conexão de internet está boa para fazer a entrevista online. 

5 – Se prepare como se fosse uma entrevista presencial

Por fim, pesquise sobre a empresa, conheça a sua cultura, valores e o seu negócio. Além disso, haja com naturalidade, simpatia e educação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Antonio Guillem/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.