Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 maneiras infalíveis para negociar as dívidas e limpar o nome no SPC e Serasa

0

Atualmente, estamos com mais de 63 milhões de brasileiros com dívidas em atraso ou negativadas. Isso corresponde a mais de 40% da população adulta endividada. Mesmo com a liberação do saque imediato do FGTS e com a chegada do décimo terceiro, muita gente ainda não conseguiu reabilitar suas finanças e recuperar o crédito na praça. Pensando nisso, vamos elencar aqui neste artigo, 6 alternativas infalíveis para negociar as dívidas e limpar o nome no SPC e Serasa de uma vez por todas.

É provável que você também goste:

Novo benefício aprovado aumenta renda dos aposentados e pensionistas do INSS.

6 dicas para conseguir ser aprovado no Nubank ainda em 2019.

Truque para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito do Itaú

6 maneiras infalíveis para negociar as dívidas e limpar o nome no SPC e Serasa

Primeiramente, para saber se você está com o nome sujo, é possível fazer isso nos principais birôs de crédito, sendo que você pode fazer essa consulta gratuitamente, e do conforto de sua casa.

Boa Vista

Na plataforma da Boa Vista, você pode consultar gratuitamente o SCPC – Sistema Central de Proteção ao Crédito. Para isso, é necessário criar um cadastro no site Consumidor Positivo. É possível também verificar o seu score de crédito, e muito mais.

SPC Brasil

O SPC Brasil oferece tanto um aplicativo para dispositivos Android e iOS e acesso pelo site. É necessário também criar um cadastro para ter acesso a todas as informações.

Serasa Consumidor

A Serasa Consumidor oferece um site bastante intuitivo, através do qual você cria um cadastro e tem acesso a eventuais negativações no seu CPF, o seu score de crédito, uma plataforma de crédito e muito mais. É possível também baixar o aplicativo Serasa Consumidor, para Android e iOS.

Serasa Consumidor

Plataformas para negociar as dívidas

Agora que você já conferiu se possui negativações no seu CPF, chegou a hora de verificar algumas possibilidades de estar negociando as suas dívidas antes da chegada do final do ano, e poder aproveitar o natal, ano novo e aquela viagem de férias com a família, com crédito na praça.

Negociar as dívidas no Serasa Itinerante

O caminhão Serasa Itinerante é um projeto da Serasa Consumidor, que é apoiado pelos parceiros Visa e PagSeguro. No seu segundo ano de projeto, já oportunizou que mais de 100 mil brasileiros limpassem o nome no Serasa, com condições imperdíveis, oferecendo descontos de até 90%. Para conferir onde o caminhão está, e para onde vai nos próximos dias, consulte neste link aqui.

Serasa Limpa Nome

A plataforma Serasa Limpa Nome oferece condições de negociação de dívidas com descontos que podem ultrapassar os 90%. O site, que é um dos braços da Serasa Consumidor, oferece o ano inteiro essa possibilidade. Tendo um cadastro, basta consultar se você possui dívidas e se existe alguma oferta, gera o boleto e pagar em dia. Dentro de até cinco dias úteis o seu nome estará limpo. Saiba mais sobre o Serasa Limpa Nome aqui neste artigo.

Negociar Dívida Online

O SPC Brasil também não ficou para trás, e oferece uma plataforma para renegociar dívidas online. A grande vantagem é que aceitam também o pagamento por cartão de crédito ou boleto, e você pode limpar o nome do conforto de sua casa. Saiba mais sobre a plataforma do SPC Brasil aqui neste link.

Acertando suas contas

O Acertando suas contas, é uma possibilidade oferecida pela Boa Vista para negociar as suas dívidas online. Neste ano, a campanha vai até dezembro, e oferece duas maneiras de quitar as suas dívidas:

  • A primeira delas é através de um mutirão. Ou seja, as empresas credoras estarão reunidas em uma instituição parceira da Boa Vista (associações comerciais, empresariais e entidades de classe) para atender e negociar diretamente com você.
  • Serviço itinerante: ao comparecer em uma das instituições parceiras, você receberá um cupom e será encaminhado ao estabelecimento do credor. Por fim, apresente esse cupom para conseguir negociar condições especiais de pagamento.

Fintechs que renegociam dívidas online

Paralelamente, existem fintechs que renegociam dívidas, e que servem como um correspondente, intermediando a negociação entre o devedor e o credor. Um exemplo disso é a fintech BLU365, que oferece a possibilidade de renegociar dívidas com cerca de 70% dos players do mercado. Saiba mais sobre este serviço aqui neste artigo que publicamos anteriormente.

Utilizar plataformas das empresas

Enfim, as próprias empresas oferecem a possibilidade de renegociar dívidas online, através de hotsites específicos para isso. Portanto, confira 5 possibilidades, através de plataformas dos 5 maiores bancos tradicionais, logo a seguir.

Banco do Brasil

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/solucao-de-dividas#/

Bradesco

https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/renegociacao-de-dividas/index.shtm

Caixa

http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/renegociacao-dividas/Paginas/default.aspx

Itaú

https://www.itau.com.br/renegociacao/

Santander

https://www.santander.com.br/hotsite/semdivida/

Considerações finais

Por fim, é importante lembrar que é possível renegociar as suas dívidas diretamente com os seus credores. Neste caso, a grande vantagem é que você tem condições de recuperar o crédito inclusive no SCR do SISBACEN no Banco Central do Brasil, desde que você elimine as suas pendências e que não tenha causado prejuízo ao seu credor. Portanto, antes de efetuar qualquer pagamento, certifique-se de que estará limpando definitivamente o seu nome.

Enfim, gostou da matéria para negociar as dívidas?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...