7 canais no YouTube sobre finanças para você seguir

0

Aprender sobre finanças pessoais e investimentos está cada vez mais acessível. Com a internet e, principalmente, as redes sociais, consumir conteúdo sobre o tema ficou muito mais fácil. Isso sem dúvida está contribuindo para que mais pessoas façam seus primeiros investimentos e aprendam a economizar mais. Você conhece muitos canais de Youtube que tratam sobre finanças? Elencamos sete para você seguir e se manter mais informado para lidar melhor com o seu dinheiro. Assim, você pode aprender enquanto descansa, faz exercícios, lava a louça etc. Confira nessa matéria quais são eles!

É provável que você também goste:

Confira os horários dos bancos durante o Carnaval 2020.

Brasil e Paraguai assinam acordo de livre comércio automotivo

Instituições oferecem orientação financeira dentro das empresas

Confira 7 canais no YouTube sobre finanças

Confira abaixo as nossas 7 dicas de canais no YouTube sobre finanças que certamente te ajudaram a economizar mais e fazer seu dinheiro render.

Me Poupe!

Com mais de 4 milhões de inscritos, o canal foi criado pela jornalista Nathalia Arcuri. Ela trabalhou por um tempo como repórter de televisão, entretanto resolveu abrir o canal por não encontrar espaço para falar sobre o assunto onde atuava.

Hoje em dia, ela já tem livro lançado e um reality show que foi exibido na Bandeirantes, no qual ajudava os participantes a saírem das dívidas. Além disso, Nathalia Arcuri também tem um curso online, que chama de Jornada da Desfudência. 

No canal, Nathalia aborda temas como investimentos em renda fixa e renda variável, empreendedorismo, economia doméstica, ideias de renda extra, hábitos etc. O canal é considerado o maior sobre finanças no mundo, com mais de 4,59 milhões de inscritos no YouTube.

Economirna

Com quase um milhão de inscritos, o canal Economirna é feito por Mirna Borges, que se formou como engenheira, mas atua na educação financeira. Mirna publica novos vídeos toda semana e já foi patrocinada por diversas empresas do ramo, como a BTG Pactual, por exemplo.

Entre os tópicos favoritos da youtuber estão os investimentos em ações, renda fixa, empreendedorismo e renda extra. Os vídeos costumam ter menos de dez minutos e sem dúvida são uma boa opção para aprender algo novo sobre finanças na correria do dia-a-dia. 

Gustavo Cerbasi

Escritor e educador financeiro, Gustavo Cerbasi foi quem escreveu o livro que inspirou o filme Até que a Sorte nos Separe, sobre um casal que ganhou na loteria e não soube lidar com a fortuna. O youtuber dá consultorias para pessoas com alto poder aquisitivo e prega uma vida minimalista em seu canal.

Nos vídeos, ensina sobre investimentos, como sair das dívidas, ações, finanças pessoais e de família, imposto de renda e empreendedorismo. Seus vídeos também viraram podcast no Spotify, com o nome de Drops de Inteligência Financeira. Cerbasi tem mais de 750 mil inscritos em seu canal e em algumas vezes no ano dá aulas online, no que chama de MasterClass de Inteligência Financeira.

O Primo Rico

São mais de 3 milhões de inscritos e vídeos duas vezes por semana, às terças e quintas. O canal O Primo Rico pertence a Thiago Nigro, que trabalhou na área financeira e hoje vive de produzir vídeos, podcasts, livros, cursos e eventos. 

Entre os tópicos mais abordados, estão os investimentos em ações, comportamento, metas, renda fixa e finanças pessoais. O youtuber Whindersson Nunes já foi um dos convidados do canal para falar sobre a forma como lida com o dinheiro, além do youtuber Felipe Castanhari e outros empresários e investidores brasileiros.

Finanças com a Nath

Ela fala sobre finanças para pessoas de baixa renda e está fazendo sucesso na internet. No Youtube são mais de 80 mil inscritos e Nathália faz vídeos uma vez por semana. A criadora de conteúdo tem 21 anos e é estudante de Administração. Na descrição do seu canal, fala que ele se destina sobretudo a trabalhadores que ganham um salário mínimo, estudantes, estagiários e desempregados.

As finanças pessoais são o assunto mais abordado, assim como o minimalismo, fintechs, investimentos e entrevistas. Seus vídeos costumam ter no máximo vinte minutos e tratam sobre finanças para quem precisa se virar com pouco dinheiro.

Finanças Femininas

Criado por Carol Sandler, o canal Finanças Femininas tem mais de 100 mil inscritos. São publicados novos vídeos toda semana, sempre voltados para as mulheres. A youtuber também lançou em 2015 o livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” e já palestrou no TEDxSP.

Carol dá dicas para investir, para economizar, para fazer renda extra e realizar sonhos por meio do planejamento financeiro. Seus vídeos são curtos e relatam principalmente suas experiências pessoais com investimentos de renda fixa e renda variável.

Seu Crédito Digital

Por fim, o nosso canal! Ele teve sua estreia há seis meses e já conta com mais de 13 mil inscritos. São lançados novos vídeos às segundas e às quintas, sempre ao meio-dia, apresentados por Misael Montaña.

Entre os assuntos principais, estão os cartões de crédito, benefícios aos trabalhadores, descontos e financiamentos e investimentos, sempre focando nas finanças pessoais. Além disso, canal também está oferecendo um IPhone 11 PRO como prêmio no #desafio50kSCD.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Natanael Ginting, via Freepik.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar