Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ações do Facebook despencam após instabilidade nas redes sociais

Além da instabilidade nas redes sociais, denúncias de uma ex-funcionária afetaram negativamente as ações do Facebook.

Na tarde desta segunda-feira (4), usuários das redes ligadas ao Facebook, como WhatsApp, Instagram e a plataforma de realidade virtual Oculus, perceberam um instabilidade. Foram detectadas mais de 20 mil reclamações até às 12:45h no site Downdetector.

O Facebook publicou uma nota em seu perfil no Twitter afirmando que estavam trabalhando para solucionar o problema o quanto antes. Mas mesmo assim, as ações do Facebook na Bolsa despencaram após a instabilidade nas redes sociais, que só foi resolvida por volta das 19h30. 

Ações do Facebook

O Facebook, assim como outras grandes empresas do setor tecnológico, não está diretamente ligado à Bolsa, mas é possível investir na empresa por meio dos BDRs. E vale destacar que a queda de ações da empresa não aconteceu apenas no Brasil.

BDRs do Facebook – FBOK34

Os BDRs do Facebook (FBOK34) fecharam às 17h em queda de 3,96%.

Contudo, às 15:10h a queda chegou a atingir 5,63% na Bolsa, chegando ao seu nível mais baixo desde junho.

Outras bolsas

Na principal bolsa de Nova York, a NASDAQ:FB caiu 4,89%. Já a S&P 500 recuou 1,43% e o Dow Jones 1,05%.

Todas as bolsas de valores entendem a queda das ações como consequência das denúncias expostas em rede americana ontem e da instabilidade de hoje.

Ex-funcionária faz revelações sobre o Facebook

Essa instabilidade no Facebook ocorre um dia após Frances Hougen, ex-gerente da empresa, conceder uma entrevista ao programa “60 minutes” da “CBS News” apresentando uma série de denúncias contra em relação às práticas que ocorrem na rede social.

“Eu vi repetidamente conflitos de interesses entre aquilo que era bom para o público e o que era bom para o Facebook. E, todas as vezes, o Facebook escolheu só o que era melhor para ele e para seus lucros”, afirmou Haugen.

Por fim, a ex-funcionária completou dizendo que a empresa sempre visou “os lucros acima da segurança” de seus usuários.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: AlexandraPopova / Shutterstock.com