Além da Ame, a Americanas é dona de quais marcas?
Rombo bilionário não impacta apenas lojas físicas mas outros estabelecimentos e negócios da Americanas. Saiba mais sobre o assunto!
A Americanas S.A encontrou-se no olho de um furacão na semana passada ao admitir um rombo bilionário em suas contas. Com o futuro incerto, muitos têm se perguntado sobre o futuro da gigante do varejo.
As “inconsistências contábeis” no balanço do grupo não impacta apenas as Lojas Americanas, mas um hall de marcas que inclui outros estabelecimentos e negócios. Saiba mais sobre o assunto a seguir.
E-commerces e outros : Americanas é dona de quais marcas?
No segmento e-commerce, além da Americanas.com – que comercializa produtos da loja física – e da Americana Empresas – voltado aos negócios B2B – há o Submarino. Essa última empresa é uma das plataformas de comércio online de maior destaque no país.
Ademais, a companhia é dona da Ame e Ame Go. Ambas são, respectivamente, uma fintech e uma plataforma de negócios mobile. Ainda no ramo da tecnologia, a Americanas possui a plataforma de logística chamada Let’s.
As empresas Natural da Terra e Shoptime também integram o portfólio. A primeira trabalha com hortifrutigranjeiros, enquanto a última oferece itens para casa – além de possuir site, app e um canal de Tv.
Outros negócios
A página da Americanas S.A também cita a plataforma +AQUI. Ela é responsável pela administração e promoção de serviços da Americanas, e oferece seguros, créditos, cartões de conteúdos e venda assistida aos clientes.
Além das tradicionais Lojas Americanas físicas, o grupo também conta com a Americanas Express. O formato criado em 2001 explora o “conceito de vizinhança”. Ou seja, trata-se de estabelecimentos menores e com menos itens disponíveis.
Quatro franquias e uma empresa de gestão
Há outras cinco marcas que não aparecem no site da Americanas S.A. São quatro franquias e uma empresa de gestão. A Imaginarium é uma loja de “presentes criativos” que vende artigos de decoração, organização, acessórios pessoais e para pets.
Já a Puket comercializa roupas, pijamas, meias, moda íntima e praia, além de acessórios. Ambas completam a rede de franquias Love Brands, junto com Balonè e Chilli Beans. A primeira trabalha com acessórios como anéis, brincos, colares, lenços, bolsas, pulseiras etc. Já a segunda, é notória pelas armações de óculos – de sol e grau – e relógios.
O quarteto, além de lojas físicas pelo Brasil, oferece seus produtos online. Por fim, a VEM Conveniência também pertence à varejista, fruto de uma parceria com a Vibra Energia.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com