Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Amazon deve gerar mais de mil empregos na temporada de fim de ano

Na terça-feira (14), a Amazon abriu um espaço de 30 mil metros quadrados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

0

A Amazon pretende abrir 2 centros de distribuição no Brasil ainda em 2021. Em suma, a companhia deve iniciar no Rio de Janeiro, local no qual ainda não tinha uma operação própria. Além disso, na terça-feira (14), a Amazon abriu um espaço de 30 mil metros quadrados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em seguida, vai ser a vez de estrear em Fortaleza, capital do Ceará. 

VISA dá até 3 meses de Amazon Prime GRÁTIS; Saiba como aproveitar!

Amazon deve gerar mais de mil empregos na temporada de fim de ano

Dessa forma, a estratégia da Amazon é reforçar a sua atuação, de modo a aumentar as suas vendas de Black Friday e Natal. Atualmente, a companhia enfrenta uma forte concorrência com outras empresas do setor de comércio eletrônico, tais como o Mercado Livre, as Americanas, o Magazine Luiza e as redes de varejo, que investem em entregas ultrarrápidas, além de aumentarem as suas operações logísticas. 

Seja membro

Diante do início das atuações no estado do Rio, e em breve no Ceará, a Amazon vai reforçar a sua atuação geográfica no Brasil. Atualmente, a companhia tem 10 centros de distribuição, dos quais 4 se localizam em São Paulo, além de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. 

De acordo com Ricardo Pagani, diretor-geral do Operações da Amazon no Brasil, o novo espaço no Rio de Janeiro deve gerar até 1 mil empregos durante a temporada de 2021. Em um primeiro momento, devem ser geradas 200 vagas diretas. O novo centro de distribuição em São João de Meriti tem um espaço do tamanho de 4 campos de futebol. 

Em suma, o objetivo é ampliar a cobertura geográfica para possibilitar a entrega mais rápida dos produtos. Atualmente, a Amazon tem entrega em 48 horas, em 700 cidades dentro do programa de fidelidade Prime. Segundo Pagani, “montamos os centros de distribuição em localizações estratégicas para aproximar os itens dos clientes e acelerar a velocidade de entrega. O espaço vai abastecer o Estado do Rio e outros locais do Brasil. Até o fim do ano, vamos abrir outro centro em Fortaleza”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Mike Mareen / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.