Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Anatel revela quais operadoras têm os usuários mais satisfeitos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou recentemente a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida. Esse levantamento revela quais operadoras têm os usuários mais satisfeitos e insatisfeitos do Brasil.

A Anatel entrevistou 82 mil consumidores de todo o país entre julho e dezembro de 2021. Era possível que o usuário desse uma nota de 0 à 10 para os serviços. No levantamento,  os consumidores de telefonia celular, pré e pós-paga, mostraram-se mais satisfeitos com as suas prestadoras. Confira!

É provável que você também goste:

Consumidor poderá ganhar multa de R$ 50 mil se tiver serviço cancelado por iniciativa da operadora

Telefonia Móvel pré-paga

Segundo a Anatel, consumidores de telefonia móvel pré-paga são os mais satisfeitos, dentre os serviços pesquisados. A média nacional do índice de satisfação com as empresas é de 7,82. São, também, os que apresentam melhor avaliação sobre a qualidade da informação ao usuário.

As operadoras locais com os consumidores mais satisfeitos, considerando o estudo de satisfação geral, são: Claro/PA (8,53), Claro/AL (8,51), Claro/AM (8,50), Claro/RS (8,48) e Claro/PB (8,46).

Já os consumidores menos satisfeitos são os da: Oi/AP (6,27), Oi/BA (6,27) Oi/SC, (6,51), Oi/RJ (6,52); e Oi/SP (6,54).

Banda Larga Fixa

Em contrapartida, os consumidores de banda larga fixa são os menos satisfeitos, em relação aos demais serviços. O índice de satisfação geral ficou na média de 6,88.

Considerando o índice de satisfação geral, as operadoras locais com os usuários mais satisfeitos são: Brisanet/AL (8,28); Brisanet/PE (8,17); Brisanet/RN (8,14); Unifique/SC (7,94); e Vivo/PI (7,79).

As operadoras locais com os consumidores menos satisfeitos são Sky/MG (5,70); Sky/GO (5,96); Sky/PA (5,97); Sky/MT (6,04); e Oi/TO (6,13).

Telefonia Móvel Pós-paga

Os consumidores de telefonia móvel pós-paga apresentam o segundo maior nível de satisfação, com média nacional de 7,39.

As operadoras locais com os consumidores mais satisfeitos, são: Claro/PE (8,26); Claro/PI (8,25); Vivo/CE (8,20); Claro/PA (8,18); e Claro/SC (8,07).

Já entre os consumidores menos satisfeitos estão os da: Oi/AP (6,27); Oi/BA (6,27); Oi/SC (6,51); Oi/RJ (6,52); e Oi/SP (6,54).

Telefonia Fixa

Os consumidores de telefonia fixa apresentam o terceiro maior nível de satisfação, em relação aos demais serviços pesquisados, com média nacional do índice de 7,37. 

As operadoras locais em que os consumidores demonstraram estar mais satisfeitos, considerando o índice de satisfação, são: Unifique/SC (8,37); Oi/AP (8,12); Oi/AM (7,88); Oi/ES (7,87); e Algar/SP (7,86).

As operadoras locais com menores níveis de satisfação dos consumidores são: Vivo/SE (6,49); Oi/TO (6,64); Vivo/DF (6,68); Vivo/BA (6,69); e Oi/BA (6,73).

TV por Assinatura

De acordo com a Anatel, consumidores de TV por Assinatura estão entre os menos satisfeitos entre os serviços pesquisados, com nível superior apenas ao dos consumidores de Banda Larga Fixa. O índice de satisfação com o serviço, na média nacional, é de 7,13. 

As operadoras locais cujos consumidores se demonstraram mais satisfeitos, considerando o índice de satisfação geral, são: Unifique/SC (8,06); Oi/PI (7,92); Sky/RN (7,90); Oi/MA (7,89); e Sky/AM (7,80).

Os consumidores menos satisfeitos com o serviço são os da Oi/DF (6,31); Oi/RJ (6,31); Claro/SE (6,45); Vivo/BA (6,47); e Vivo/PE (6,59).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Firmbee / Pixabay