Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A Caixa vai fazer novas antecipações de saques do auxílio emergencial?

Confira o que diz o presidente da Caixa Econômica Federal

0

Depois de antecipar em duas semanas o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal pode fazer o mesmo com as demais . A informação foi dada pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães, na última sexta-feira (16). Segundo ele, a Caixa deve tomar a medida caso o calendário da primeira parcela funcionar bem.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos Ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, disse Guimarães durante entrevista coletiva à imprensa. Em abril, a Caixa liberou a primeira parcela do Auxílio emergencial no último dia 6.

É provável que você também goste:

Saiba como declarar compra ou venda de imóvel em leilão no Imposto de Renda

O Pix pode acabar? Confira o que o Banco Central diz sobre isso

Nubank está dando R$ 200 em função de pagamento?

Saiba mais sobre as novas antecipações de saques do auxílio emergencial

Além disso, um dia antes, na quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado a diminuição do intervalo entre o depósito do auxílio emergencial nas contas poupança digitais e o início da retirada em espécie do benefício. Assim, o prazo de saques da primeira parcela, que seria de 4 de maio a 4 de junho, será de 30 de abril a 17 de maio.

De acordo com Guimarães, a Caixa conseguiu realizar a antecipação porque a população está cada vez mais movimentando o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem. Hoje, a ferramenta permite o pagamento de contas domésticas, de boletos, compras em lojas eletrônicas e pagamentos com QR Code, sem necessidade de realizar o saque.

Objetivo é antecipar o saque para todas as parcelas, diz Guimarães

Por fim, Guimarães afirmou que, com mais gente movimentando o auxílio emergencial pelo aplicativo, menos pessoas deverão sacar o benefício em espécie. Dessa forma, a diminuição das filas nas agências permitiu a antecipação do saque, e pode permitir novamente.

“Primeiro publicamos um calendário, vimos como era a dinâmica de pagamento, tanto pela questão de aplicativo, quanto pela questão de potenciais filas. Percebemos que estávamos muito bem e antecipamos”, comentou o presidente da Caixa.

Por fim, ele também informou que esse critério também será aplicado para eventualmente antecipar o saque das demais parcelas. “Por toda a maneira como estamos fazendo os depósitos nas contas sociais digitais, antecipamos o ciclo de pagamento. Outros ciclos poderemos antecipar também, dependendo da dinâmica que tivermos nos pagamentos”, finalizou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...