Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

As 5 empresas brasileiras que estão mais investindo em publicidade

0

Investir em publicidade, seja online ou offline gera muitos benefícios para as empresas, dá visibilidade, divulga produtos e serviços, amplia a visão e missão da marca e faz com que elas entrem no dia a dia das pessoas, facilitando o processo de compra.

Sabe-se que comunicação e publicidade não é um gasto, e seu investimento rende financeiramente e aumenta a reserva de lucros das organizações. Pensando nisso, cada vez mais as empresas se mostram para o público e investem nesse setor.

A famosa frase “a propaganda é a alma do negócio” se mantém em alta no Brasil e é visto como importante para o crescimento das empresas. Todos os setores estão entre os anunciantes, sendo os maiores o comércio, serviços ao consumidor, financeiro, higiene pessoal e beleza e farmacêutico.

Entre janeiro a setembro de 2019, o investimento em publicidade no país chegou a R$12,5 bilhões, segundo dados divulgados pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que reúne anunciantes, veículos de comunicação e agências de publicidade do país.

A internet, cada vez mais em alta, é um dos meios que mais cresce em relação aos investimentos, porém, isso não significa que ela seja o que mais recebe investimento e que outras mídias estão esquecidas.

Só em televisão aberta, entre janeiro e setembro do ano passado foram investidos R$6,63 bilhões, 53% do valor total, enquanto com internet gastou-se R$2,59 bilhões, 20,2% do valor total.

Pensando nisso, reunimos algumas empresas que têm feito bons investimentos no setor para te inspirar, confira!

É provável que você também goste:

2 milhões de pessoas ainda não sacaram o auxílio emergencial

PagBank dá R$20 de bônus a quem abrir conta digital gratuita para receber auxílio emergencial e bolsa-merenda

10 milhões de brasileiros estão na fila para aprovação do Auxílio Emergencial

As 5 empresas brasileiras que estão mais investindo em publicidade

1. Hypera Pharma

Um dos maiores investidores de publicidade no Brasil é o ramo farmacêutico. Dentre eles, destaque para a Hypera Pharma, antiga Hypermarcas S.A, maior indústria no segmento de drogarias no país é destaque entre os anunciantes.

Seus investimentos nos últimos anos ultrapassam 3 bilhões em publicidade. A empresa é detentora de marcas muito conhecidas, como Benegrip, Epocler, Estomazil, Melhoral, Gelol e outros que certamente você já ouvir falar e já se deparou com alguma publicidade.

Enfim, além de muitos anúncios em internet, TV e jornais, os medicamentos também são anunciados na chamada mídia programática.

2. Unilever Brasil

A multinacional britânica-neerlandesa que tem o Brasil como o segundo maior mercado da companhia também é um dos grandes investidores da publicidade no país, figurando sempre entre os rankings de publicidade.

Com mais de 400 marcas e produtos nas linhas alimentícias, limpeza e higiene pessoal, a empresa possui marcas consolidadas como Arisco, Kibon, Omo, Axe, Rexona Hellmann’s e não faltam influenciadores e embaixadores conhecidos do público brasileiro em suas publicidades, como Faustão, Evaristo Costa, Anitta, entre outros.

Além de publicidade online, a empresa investe forte em sua publicidade offline e na presença de eventos, como carnaval.

3. Caixa

A Caixa Econômica Federal também é grande investidora em mídias nacionais e utiliza diversos canais para divulgar os serviços que presta à população. Em março/2020, entre televisão, rádio, internet, cachês, mídia exterior, gráfica, digital e eventos, a Caixa gastou mais de R$14 milhões de reais.

Ademais, além desses tipos de publicidade, a Caixa já gastou mais de R$660 milhões com investimentos em futebol nos últimos 7 anos, sendo grande patrocinadora e angariando fundo de publicidade nos estádios do país.

4. Claro

A concessionária de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura, com mais de 90 milhões de assinantes no país e uma das grandes da categoria, a Claro não fica para trás quando o assunto é investimento em publicidade.

Muito presente em mídias offline e online, a Claro possui diversas estratégias e investimentos com publicidade e é sempre vista pelo público. Seu investimento com televisão é grande e a marca conta com diversas ações de merchandising em programas globais, como Big Brother Brasil, Encontro com Fátima Bernardes, Domingão do Faustão, entre outros.

5. Ambev

A cervejaria Ambev é uma empresa brasileira que produz bebidas, entre cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, água e chá. É umas das grandes empresas do país em rendas e controla grande parte do mercado brasileiro de cerveja.

Em constante crescimento, a organização lucrou mais de R$12 bilhões em 2019, mostrando uma alta de 7,4% em relação a 2018. Seu expressivos números e crescimento se dá, em grande parte, por seu forte investimento em publicidade e aproximação de seu público.

Com uma grande gama de marcas de cervejas, a Ambev investe em publicidade on e offline, está presente nas televisões, mídias sociais, é parceira de grandes eventos no país e carrega sem nome entre grandes multidões.

Investir em publicidade é, sem dúvida, um dos grandes trunfos de grandes organizações. Porém, independente do valor do investimento, a comunicação e publicidade não podem ser esquecidas por empresas de qualquer porte.

Como sua empresa está investindo nessa área tão importante para o crescimento? Portanto, reflita sobre suas estratégias e aumente ainda mais o seu negócio!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Georgejmclittle via shutterstock

Comentários
Carregando...