A Apple fez um pré-lançamento no início deste mês, e agora o Apple Card é lançado oficialmente para qualquer usuário de iPhone nos Estados Unidos. A novidade pode ser encontrada dentro do aplicativo Wallet no iOS. O aplicativo é responsável desde o início do processo de aprovação do cartão. A aprovação é imediata. Dessa forma, é feita uma análise de crédito pelo banco americano Goldman Sachs que leva poucos minutos e o cartão já pode ser utilizado. Um cartão físico é enviado para o endereço residencial.

É provável que você também goste:

Vale a pena ganhar limite de R$ 50,00 no Nubank?

Santander vai permitir envio de dinheiro para os EUA gratuitamente.

Banco Original faz parceria com Guiabolso, oferecendo vantagens no Sem Parar, Netflix e Spotify

Apple Card é lançado nos EUA, oferecendo Daily Cash de 3% no Uber

“Estamos entusiasmados com o interesse esmagador na Apple Card e sua recepção positiva”, diz Jennifer Bailey, que é vice-presidente da Apple Pay. “Os clientes nos disseram que adoram a simplicidade do cartão da Apple e como ele oferece uma visão melhor de seus gastos”.

Paralelamente a expansão do Apple Card, a Apple também está ampliando os 3% de Daily Cash (dinheiro de volta) para um número maior de parceiros, entre aplicativos e comerciantes.

Primeiramente, o Apple Card começa somente com Uber, Uber Eats, e em compras de serviços da Apple, como a iTunes Store, ou na App Store. Entretanto, é necessário utilizar o Apple Card pelo Apple Pay para receber os 3% de Daily Cash. Todavia, para todas as demais compras realizadas com o Apple Pay, será concedido um Daily Cash de 2%. Ademais, nas compras realizadas com o cartão físico da Apple, o cashback será de apenas 1%.

Quando o Apple Card chegará ao Brasil?

Até o momento, não há previsão de chegada ao Brasil. De acordo com o CEO do Goldman Sachs Internacional, Richard Gnodde, o próximo grande mercado a ganhar o Apple Card será a Europa. Primeiramente, com a Alemanha e o Reino Unido entre os primeiros países a serem contemplados, por serem menos burocráticos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Via The Verge