Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a cancelar compras feitas com o cartão Nubank

Confira como cancelar compras com o cartão Nubank!

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Muitos brasileiros têm medo de compras online com cartão de crédito, pois acreditam que não é possível cancelar ou devolver o produto. Isso é um equívoco, já que por lei, o consumidor tem até 7 dias para desistir da compra. 

Portanto, se você adquiriu algo e se arrependeu, é de seu direito cancelar a compra e ter seu dinheiro devolvido integralmente. Neste sentido, mostramos neste post como cancelar compras no cartão de crédito Nubank.

Primeiramente, é importante ressaltar que cada empresa tem seus próprios critérios para devolução de valores quando a compra é cancelada. 

Além disso, o prazo de 7 dias é diferente caso o produto estrague ou tenha vindo com defeito. Por isso, fique atento ao que cada empresa diz a respeito das regras. Assim, se você recebeu algo que não era como você esperava ou se você não gostou do produto, pode devolver.

Como cancelar compras no cartão de crédito Nubank

Primeiramente, saiba que para cancelar uma compra no cartão Nubank, é necessário solicitar o serviço na loja em que ela foi feita. Conforme mencionado acima, é a empresa que determina como proceder para devolver o produto e fornecer o estorno.

Logo, se a empresa não atender sua solicitação, você pode contatar o Nubank. Contudo, você terá que reunir provas (como prints ou e-mails, por exemplo) de que tentou falar com a loja para cancelar a compra e não obteve resposta. 

Ao fazer isso, o Nubank irá contestar a loja, mostrando que há algo errado em relação àquela cobrança. Porém, quem dá o veredito final sobre a situação é a bandeira do seu cartão.

Ademais, vale mencionar que esse processo pode levar até 3 meses para ser resolvido. Portanto, se você ganhar, seu dinheiro será reembolsado por meio da fatura. Por outro lado, se a loja vencer, a fatura permanecerá com aquela cobrança até ser paga. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar