Precisa de reforma? O QuintoAndar, que é uma plataforma digital de aluguel residencial, anunciou recentemente, o seu programa Originals. Ele tem o objetivo de melhorar a qualidade do estoque de imóveis disponíveis para alugar.

É provável que você também goste:

Promoção dos cartões Santander oferece prêmios com pontos/milhas extras ou crédito na fatura

É proprietário de uma casa ou apartamento? Anuncie de graça no QuintoAndar

Santander reajusta valor da anuidade dos seus cartões de crédito, inclusive do Santander Free

Aproveite: QuintoAndar faz reformas nos imóveis dos proprietários

Isso significa, portanto, que a empresa irá sugerir para o proprietário a melhor forma de fazer reforma em sua casa ou apartamento. Ou seja, dará opções de financiamento, dados sobre as obras que serão necessárias, assim como tudo o que o proprietário precisa para deixar o espaço mais atraente para os inquilinos, o que certamente aumenta a procura.

Entretanto, para se tornar um Originals, os imóveis precisam passar por uma avaliação que analisa o estado da unidade. Isso inclui, portanto, o sistema elétrico e hidráulico. Quando estiver dentro dos critério do programa, o QuintoAndar oferece o financiamento e a execução da obra. De acordo com o plano escolhido pelo usuário, tanto o projeto como os itens de decoração ficam por conta da plataforma. Entretanto, é importante salientar que o financiamento da obra será realizado via adiantamento dos alugueis do imóvel. A partir do momento que ele for alugado, o valor começará a ser descontado pelo QuintoAndar mensalmente.

“Queremos que as pessoas encontrem a casa ideal para cada momento da vida e, ao mesmo tempo, garantir que os proprietários tenham cada vez mais liquidez na hora de alugar seus imóveis”, diz Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.

Por fim, os imóveis exlusivos e com o mesmo nível de qualidade que os reformados pelo QuintoAndar ganharão o selo Originals. “A nova categoria servirá como uma chancela de qualidade e dará destaque aos imóveis na plataforma. A expectativa é que, no longo prazo, a maior parte dos imóveis disponíveis na plataforma sejam Originals”, completa Marcus Andrade, diretor responsável pelo Originals.

Que tipo de reformas são feitas?

  • melhorias na qualidade dos acabamentos (pintura, revestimentos cerâmicos), esquadrias, louças e metais, para que estejam novos ou em bom estado;
  • reparos nas instalações elétrica e hidráulica, ar condicionado, aquecedor (se houver) e eletrodomésticos (se houver);
  • instalação de amenidades como armários na cozinha, banheiros e quartos, espelho, acessórios e box de
  • vidro no banheiro, pontos de luz com lâmpadas e tomadas no novo padrão.

Ao oferecer o serviço de reformas, o QuintoAndar se reserva ao direito de negar o serviço e o selo Originals, ou de revisar o orçamento inicial da reforma, caso sejam identificadas intervenções de maior complexidade que não foram previstas anteriormente nas sugestões de projeto, entre elas:

  • Manutenções estruturais em vigas, pilares e lajes;
  • Troca da fiação elétrica;
  • Vazamentos não aparentes em tubulações;
  • Infiltrações;
  • Vazamentos em tubulações de gás.

Como anunciar o seu imóvel?

  1. Acesse o site para proprietários e clique em Quero Anunciar.
  2. Em seguida. faça o login com o número do seu celular.
  3. Cadastre as informações do seu imóvel.
  4. Calcule o preço do seu aluguel utilizando a calculadora de preços do QuintoAndar.
  5. Ao finalizar o cadastro, é possível escolher um dia para agendar a sessão de fotos profissionais, que a startup fará gratuitamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.