Um dos melhores cartões de crédito de supermercado que existem no mercado brasileiro sem dúvida é o cartão de crédito do Carrefour. Esta que é uma das maiores redes de supermercado do mundo (isso mesmo, é uma rede internacional), fundada na França em 1960. Além das lojas Carrefour, a empresa também é dona dos supermercados Atacadão e também é muito forte no comércio eletrônico. Se você tem um cartão de crédito da rede, saiba aqui como aumentar o limite do cartão Carrefour.

É provável que você também goste:

Nubank lança botão de doação para ajudar no combate ao coronavírus

Prazo para saque do abono salarial do PIS/Pasep acaba hoje (29)

Para identificar fraudes, governo vai liberar nomes dos beneficiários do Auxílio Emergencial

História do Carrefour

O cartão Carrefour pode ser solicitado tanto nas bandeiras Visa como Mastercard, e ele pode ser nacional ou internacional. Por isso, você pode usar o seu cartão não só no Carrefour, como em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira. E as diferenças entre as bandeiras são os programas exclusivos da Mastercard, como o Surpreenda, ou o VisaPassFirst, do Visa. Então a escolha da bandeira fica a critério do próprio cliente.

Os motivos que podem fazer um cliente querer aumentar o limite do cartão Carrefour são vários, desde o desejo ou necessidade de gastar mais nas compras, tanto nos supermercados da rede como no site e em outros estabelecimentos, até mesmo o desejo de fazer uma compra específica que é maior do que seu limite disponível.

A primeira loja do Carrefour foi lançada no Brasil há 45 anos atrás, e hoje a rede tem supermercados espalhados por todo o território nacional. Além do Brasil, o Carrefour está presente em outros 32 países. Atualmente, o Carrefour é o maior hipermercado da Europa e o maior varejista de alimentos do Brasil.

Vantagens do Cartão Carrefour

O cliente do cartão Carrefour tem muitas vantagens. Dentre as principais, podemos destacar os descontos, que podem chegar à 50% OFF nos produtos do Carrefour, diariamente. Além disso, em alguns produtos sinalizados com o selo de Primeira Parcela Paga, o cliente não precisa pagar a primeira parcela do produto.

Falando sobre parcelamento, o cartão do Carrefour permite parcelar suas compras sem juros em nas Lojas Carrefour em até 8 vezes para produtos dos setores de bazar e têxtil. O cliente também pode parcelar as compras nas drogarias Carrefour em até 10 vezes sem juros e abastecer combustível nos postos Carrefour com prazo de até 70 dias para pagar.

Diferenças entre os limites do cartão Carrefour

O Cartão Carrefour dá a cada cliente um limite de crédito personalizado, com base na análise de crédito que leva em conta seu score. Este limite pode ser disponibilizado em três tipos diferentes:

  • Limite de compras: é o limite do cartão de crédito. Com esse limite você pode fazer compras à vista ou parceladas nos supermercados Atacadão e Carrefour, drogarias Carrefour, postos de combustível Carrefour e no site carrefour.com.br. Este limite também vale para compras em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras Visa ou Mastercard.
  • Limite de saque: alguns clientes recebem um limite de saque do Cartão Carrefour. Com este limite, você pode sacar dinheiro em caixas eletrônicos que podem ser pago à vista ou parcelado.
  • Limite de crédito pessoal: por fim, o cartão Carrefour também oferece um limite para empréstimos.

Esses limites, quando disponíveis, podem ser conferidos diretamente na sua fatura, pelo aplicativo ou pela Central de Relacionamento.

Dica essencial para aumentar o limite do cartão Carrefour

Mas se você está aqui para saber como aumentar o limite do cartão Carrefour, vamos dar uma série de dicas que ajudarão você a atingir este objetivo.

Aumente seu score

Primeiramente, saiba que o Carrefour consulta seu score de crédito para determinar o valor do seu limite no cartão. Sendo assim, você deve, antes de mais nada, aumentar o score de crédito junto aos chamadas birôs, que são empresas responsáveis por fazer uma análise do comportamento de cada cliente brasileiro. Esses birôs são, por exemplo, Serasa, SPC Brasil, Boa Vista SPC e Quod.

No geral, as dicas para aumentar o score são as seguintes:

  1. Em primeiro lugar, evite ficar com o nome sujo;
  2. Mantenha suas contas pagas em dia, sempre antes do vencimento;
  3. Não deixe dívidas em aberto, mesmo que caducadas. Se você tem uma conta não paga, renegocie a dívida junto ao seu credor;
  4. Controle seus gastos e fique atento a suas dívidas. Para isso, evite comprometer mais do que 20% do seu salário comprometido com dívidas;
  5. Não solicite crédito sem necessidade, pois cada vez que você recebe uma negativa ao pedir um novo cartão de crédito ou tenta ser aprovado em um financiamento ou empréstimo, sua pontuação cai;
  6. Utilize o crédito dos seus cartões. O ideal é usar o cartão, mas não estourar ele. Portanto, mantenha o uso consciente;
  7. Diversifique o crédito. Não use apenas uma modalidade de crédito, como, por exemplo, o cartão de crédito. Tente diversificar seus produtos financeiros, como ter um cartão crediário, um seguro ou um consórcio;
  8. Autorize seu Cadastro Positivo, pois apenas assim as instituições financeiras terão acesso aos pontos fortes do seu histórico financeiro (os pontos negativos eles já conhecem). Com o novo Cadastro Positivo, a ativação é feita de forma automática. Entretanto, não vale a pena você cancelar seu cadastro.

Como aumentar o limite do cartão Carrefour?

Se o seu score está bom, mas você precisa de mais limite, saiba que é possível solicitar um aumento junto ao Carrefour. Para isso, acesse a área do Cliente no site do Cartão Carrefour e selecione as opções Meus Cartões > Limites > Alteração de Limite.

Após isso, aguarde a nova avaliação.

Você também pode solicitar o aumento do limite do seu cartão de crédito ligando para a central de atendimento, número disponível no verso do seu cartão. Outra possibilidade é comparecer a um Supermercado Carrefour.

Crédito para emergências

Uma outra possibilidade é solicitar o crédito para emergência, que é um aumento temporário para o momento que você apenas quer fazer uma compra de valor maior que o seu limite. Neste caso, você precisa de uma Avaliação Emergencial de Crédito.

Nem todos os clientes do cartão de crédito Carrefour podem ter acesso a este recurso, mas os que têm podem ganhar um aumento temporário do limite. Ao pedir esse aumento temporário, o cliente paga por uma taxa de R$ 18,90 no mês que usar. Para solicitar a Avaliação Emergencial de Crédito, entre em contato com a Central de Relacionamento ou nos Supermercados do Carrefour.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Andreas Dwi Saputro/Shutterstock.

Sobre o Autor

Priscilla Kinast

Redatora

Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica

Ver todos os artigos