A Dataprev informou que finalizou a reanálise de todas as contestações do Auxílio Emergencial solicitadas pelo aplicativo e site e as mesmas foram encaminhadas no dia 9/7 ao Ministério da Cidadania para homologação. Com isso, 1,5 milhão de requerimentos serão enviados à Caixa Econômica Federal para pagamento. São trabalhadores que recorreram e passaram por reanálise nos três últimos meses.

É provável que você também goste:

PAN, BMG e Banco Inter lideram ranking de reclamações ao Banco Central

BS2 Empresas lança aplicativo de sua plataforma e Cartão de Débito digital

Abertura de agências do INSS é mais uma vez adiada

Auxílio emergencial: Dataprev aprova pagamento para 1,5 milhões de cadastros que passaram por reanálise

Primeiramente, cabe ressaltar que ainda não foi divulgado quando o pagamento desses 1,5 milhão de pedidos será liberado. Isso porque ainda passarão pela homologação do Ministério da Cidadania, mas os aprovados terão direito a todas as parcelas do Auxílio Emergencial.

Quando será divulgado o calendário da quarta parcela?

A última informação é oriunda do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães que informou que o calendário das parcelas adicionais já está definido, faltando apenas avaliação e autorização do governo para que o calendário possa ser divulgado.

Todavia, se o interesse do governo é fracionar o pagamento das parcelas adicionais em dois pagamentos distintos, pode ser que o pagamento da quarta parcela mesmo que comece este mês de Julho, possa correr até o mês de Agosto.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: DATAPREV

Imagem: Beto Chagas via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos