Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: beneficiários poderão usar cartão de débito virtual no PicPay

0

Os beneficiários do auxílio emergencial do governo e mais de 100 milhões de correntistas da Caixa Econômica Federal poderão usar a carteira virtual da fintech PicPay para armazenar o cartão de débito virtual, oferecido de forma gratuita pelo banco público do governo federal.

É provável que você também goste:

Teve auxílio emergencial da Caixa negado? Você ainda tem chance de conseguir, veja como

Medida provisória do Contrato Verde e Amarelo é REVOGADA por Bolsonaro

Coronavírus: justiça determina suspensão do desconto em folha de crédito consignado

PicPay: beneficiários do auxílio emergencial poderão usar cartão de débito virtual na carteira

Primeiramente, até o momento somente cartões de crédito eram aceitos na carteira virtual do PicPay. Cabe ressaltar que, através da carteira virtual do PicPay os usuários podem pagar boletos, comprar em 2,5 milhões de lojas, realizar transferências e sacar dinheiro no Banco24Horas.

Como pagar e receber via cartão de crédito?

Para realizar pagamentos com o cartão virtual da Caixa pelo aplicativo PicPay é muito fácil. Para isso, basta criar a sua conta e cadastrar um cartão na aba Carteira.

Usuários da Poupança Social Digital Caixa podem gerar um cartão virtual e simplesmente adicioná-lo na carteira. Aliás, todos os correntistas da Caixa Econômica Federal também podem gerar um cartão virtual através do internet banking e usar o PicPay normalmente.

Depois disso, quando começar a usar o aplicativo PicPay, escolha o usuário a quem deseja pagar e o valor. Quando for confirmar o pagamento, toque em Forma de pagamento, escolha o cartão e, se desejar, desative a opção Usar saldo ao pagar.

Para receber um pagamento via cartão de crédito, oriente o usuário pagador a realizar o passo a passo descrito acima.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imagem: rafapress via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...