Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: confira calendário de pagamento de Minas Gerais

Valores começam a ser pagos a partir do dia 14 de outubro; confira

0

O Auxílio Emergencial de Minas Gerais já tem data para ser pago. Assim, segundo o governador do estado, Romeu Zema (Novo), o início dos pagamentos do benefício de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza começa a partir do dia 14 de outubro. O anúncio foi feito nesta segunda (4), em Belo Horizonte. “Este será o maior benefício até então já pago pelo estado durante a pandemia”, afirmou Zema. Então, para saber mais sobre o pagamento e conferir os calendários divulgados, confira a seguir!

Auxílio emergencial: confira calendário de pagamento de Minas Gerais

Dessa forma, segundo a secretária de estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, em entrevista ao G1, o repasse dos valores é único, e contempla famílias cadastradas no CadÚnico até 22 de maio. De acordo com o estado, cerca de 1 milhão de famílias em situação de extrema pobreza têm direito ao benefício.

Além disso, os valores serão pagos assim que terminar o Auxílio Emergencial do governo federal. Importante ressaltar que as famílias contempladas já estão no Cadastro Único para Programas Sociais do governo, o CadÚnico. Por fim, a prioridade do pagamento do auxílio é para quem não recebe Bolsa Família e também para as mães solteiras. Já para as famílias não prioritárias, o recurso entrará entre os dias 22 a 29, também deste mês.

Portanto, a seguir, confira os calendários para o pagamento das famílias em ordem de prioridade, e também segundo o mês de nascimento do responsável familiar.

Pagamento para as famílias prioritárias:

image.png

Fonte: Governo de MG

 Pagamento para as famílias não prioritárias

image.png

Fonte: Governo de MG

Para ter mais informações e saber se você tem direito ao benefício, acesse o site do governo de Minas Gerais e informe o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.