Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Taxa de juros do cartão de crédito sobe para 335% em abril

Confira dados divulgados pelo BC nesta sexta-feira (28).

0

Em abril, os juros do rotativo do cartão de crédito subiu de 334,6% em março para 335,3% ao ano. Os números foram divulgadas nesta sexta-feira, 28 de abril, pelo Banco Central (BC). Segundo eles, as taxas do cheque especial para pessoa física também aumentaram de 122,3% para 124,5% ao ano, durante o mesmo período de comparação.

Em outro anúncio, o Banco Central também havia informado, na última quarta-feira (26), que o limite imposto para as taxas do cheque especial evitaram o pagamento de R$ 10 bilhões em juros. Confira mais a seguir.

É provável que você goste também:

Banco Central quer tornar o Pix uma ferramenta de identidade digital

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

7 Melhores cartões de crédito sem anuidade e com cashback: guia para suas compras

Confira outros dados divulgados pelo Banco Central

Ainda de acordo com o BC, a taxa média cobrada na economia subiu 0,5 ponto percentual em abril. Com isso, passou de 28,5% para 29% ao ano. Em todo o ano, a alta foi de 3,5 pontos percentuais. O aumento de taxas é registrado no mesmo período que o Banco Central subiu a taxa básica, a Selic, para controlar a inflação. Na última reunião, o Copom elevou a taxa para 3,5% ao ano. Outra alta deve ocorrer até mês que vem.

Por fim, apesar da alta das taxas, o percentual de inadimplência com operações de crédito se manteve inalterado durante os últimos 5 meses, ficando em 2,9%. O que é uma boa notícia, principalmente em momentos de crise econômica. Enfim, os chamados spreads bancários, ou a diferença entre a taxa que os bancos pagam para captar dinheiro e os juros que são cobrados dos clientes, também subiu 0,1 ponto percentual em abril.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: TeodorLazarev/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...