Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter: assembleia vota migração para bolsa americana amanhã

0

O Banco Inter voltou ao seu processo de reorganização societária, que deve levar à migração das ações da instituição para a Nasdaq, bolsa de valores americana. Atualmente, os papéis da empresa, identificada como Inter&Co, estão presentes na B3, mas com a alteração, somente as negociações de BDRs serão feitas no Brasil.

A partir disso, o Banco Inter deseja fortalecer a sua posição nos mercados internacionais, bem como potencializar a capacidade de investimento. A companhia também quer crescer em todas as linhas de negócio, do banking à plataforma de e-commerce. Os documentos para a migração receberam a aprovação da SEC, no dia 04 de maio.

Agora, a próxima etapa para que a movimentação seja feita é a Assembleia Geral. E assim, os acionistas do Banco Inter devem participar do processo. Abaixo, confira os principais destaques sobre a votação.

É provável que você também goste:

Inter Invest alcança a marca de 2 milhões de usuários

Novidade no Inter Shop: veja o que mudou no marketplace do banco Inter

Nubank despenca 16% e chega ao menor valor desde o IPO

Assembleia vota migração do Inter para bolsa americana amanhã

A Assembleia Geral para votar a migração das ações do Inter&Co para a Nasdaq deverá apontar quem apoia ou não a migração. A votação deve ocorrer em primeira convocação no dia 12 de maio, às 10:30h, de modo digital.

Logo, os acionistas vão poder escolher por receber BDRs, recibos de ações estrangeiras da Inter&Co e negociados na B3, que podem se converter em Class A Shares negociadas em Nasdaq na sequência. Ou ainda, pode ganhar o cash-out, com o valor de R$ 38,70. Entretanto, o limite de resgate é de R$ 1,1 bilhão.

Em suma, todos os titulares de ações em circulação do Banco Inter, incluindo as ações preferenciais e subjacentes aos certificados de depósito emitidos pelo Inter (units), podem votar. Para isso, era necessário se cadastrar na plataforma digital em que a assembleia vai ocorrer, até o último dia 10.

Se o acionista do Banco Inter se inscreveu, e não ganhou o convite para participar da Assembleia, ele precisa entrar em contato com o Departamento de Governança e com o Departamento de Relações com Investidores. Os e-mails para contato são: [email protected], com cópia para [email protected]

Ademais, quem não participar da Assembleia do Banco Inter, vai receber automaticamente, a opção de BDRs. E se a proposta de migração não receber aprovação, haverá o cancelamento da mesma. E assim, o Inter deve seguir na B3.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook do Banco Inter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar