Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Band promove demissões em massa: entenda o que aconteceu

As demissões pegaram parte dos profissionais de surpresa, gerando insegurança sobre o futuro de uma importante atração da Band. Saiba qual

Na última quinta-feira (22), a diretoria da Band realizou uma série de demissões relacionadas ao programa Faustão na Band: o corpo de bailarinas do programa foi totalmente desligado da emissora.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso e os motivos que levaram a estas demissões, o que abriu margem para dúvidas relacionadas ao futuro do programa e a relação que as profissionais tinham internamente.

Ainda assim, no início de dezembro, a Band anunciou a renovação do programa Faustão na Band para uma segunda temporada, em 2023. Lembrando que o apresentador moveu o noticiário no início do ano, quando deixou a Rede Globo.

Demissões na Band

Inicialmente, a emissora de televisão não se pronunciou sobre o caso envolvendo a demissão das “bailarinas do Faustão”. Segundo relatos, a diretoria do programa pediu para que as bailarinas adiassem suas férias em um dia.

A gravação do último programa foi em 21 de dezembro, porém a direção marcou reunião com os profissionais em 22 de dezembro. Assim, os diretores do programa demitiram as bailarinas na reunião que ocorreu.

Conforme o Portal IG, que ouviu uma fonte anônima, as profissionais foram pegas de “surpresa” com a decisão, não conseguindo nem ter contato com o apresentador posteriormente. Além disso, a fonte também informou que o clima era de tristeza e decepção nos corredores da Band.

Por fim, a reportagem do IG informou haver insatisfação de alguns profissionais, especialmente pelas longas jornadas gravando o programa.

Futuro do “Faustão na Band”

Em suma, o programa deverá passar por uma reformulação em março do próximo ano. Todavia, no anúncio da renovação, a Band informou estar satisfeita com o programa e a receita gerada na atração.

Além disso, há expectativa de que, mesmo após as demissões, as “bailarinas do Faustão” possam aparecer na próxima temporada.

Contudo, a contratação seria como freelancer. Neste contexto, crescem os boatos sobre a relação do Faustão com a Band.

Imagem: Band / Reprodução