Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BNDES pretende reduzir tempo de empréstimo de 181 dias para zero

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está com novas regras para concessão de empréstimos desde ontem (22). Com isso, o banco pretende reduzir o tempo de empréstimo para empresas. Sendo assim, o tempo de espera pode cair de 181 dias para zero.

Leia mais:

Servidor que migrar salário para a Caixa terá taxas reduzidas.

Nubank dispensa diploma universitário na hora de contratar funcionários.

Cartão BNDES dá crédito de até 2 milhões por banco para empreendedores.

Portanto, as empresas interessadas em linhas de crédito do banco deverão ser habilitadas. O prazo para conclusão é de até 45 dias e validade de dois anos. Os dados financeiros das empresas serão avaliados, assim como as normas de integridade e conformidade (compliance) e os riscos de crédito.

“Uma vez habilitada, a empresa terá acesso a todos os produtos do banco mais rapidamente porque a parte de avaliação já terá sido feita. Deixaremos de fazer a análise individual de projetos que é repetitiva”, explicou o presidente do BNDES, Dyogo de Oliveira.

BNDES pretende reduzir tempo de empréstimo de 181 dias para zero

Depois da empresa ser habilitada, serão criadas linhas automáticas para modalidades que não exigem garantias, como capital de giro e compra de máquinas e equipamentos. Nas linhas sem garantia, que terão crédito pré-aprovado, o tempo médio para desembolso poderá passar de 181 dias para zero, após a habilitação.

Segundo o presidente do BNDES, as linhas simplificadas, com necessidade de garantia, que tinha um tempo médio de espera para desembolso de 305 dias, poderão cair para 30 após o processo de habilitação.

Atualmente, nas linhas Corporate, para grandes empresas, o tempo médio de espera é de 305 dias. No entanto, a expectativa é de que o prazo para financiamento caia para 130.

Já nas linhas Project, para financiar grandes projetos de infraestrutura e outras operações com grandes companhias, o tempo médio deverá cair de 577 dias para 270.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.