O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (14), a criação do BITZ Serviços Financeiros, uma nova empresa do grupo, que entra no mercado brasileiro de carteiras digitais e contas de pagamento para concorrer com outros players do mercado, especialmente o Iti do Itaú Unibanco.

É provável que você também goste:

PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago nesta terça-feira (15)

Em ação inédita, Conta digio rende mais que o Nubank, oferecendo CDB com liquidez diária de 130% do CDI

Como vai funcionar o Pix para conta PJ do Nubank?

Bradesco lança a carteira digital BITZ para concorrer com o Iti, do Itaú Unibanco

“Por meio da nova empresa, o grupo passará a oferecer o produto BITZ, que é uma carteira digital que possibilitará aos clientes armazenar dinheiro, fazer pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos por QR Code e compras on line em uma ampla rede de aceitação”, diz o Banco Bradesco.

O BITZ é resultado de um trabalho com grandes parceiros. A empresa tem o objetivo de garantir uma oferta diferenciada aos seus clientes. A nova empresa vai começar com estruturas societária e financeira independentes. Ademais, também vai contar com a expertise e escala que o Bradesco oferece, assim como a sua forte distribuição e solidez.

O banco reafirma com o BITZ, o compromisso de presença digital, que tem sido o formato para a democratização de acesso aos serviços financeiros.

CIELO

Todavia, a Cielo informou que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do BITZ. A carteira digital permitirá aos clientes, dentre outras possibilidades, adicionar dinheiro para fazer pagamentos de contas e boletos diretamente do celular, transferir valores entre contas BITZ, efetuar TEDs e realizar compras em mais de 1,5 milhão de máquinas da Cielo distribuídas em todo o país por meio do QR Code.

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o BITZ, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, afirma em nota Paulo Caffarelli, presidente da Cielo. “Além disso, as transações via QR Code geradas pelos usuários BITZ em nossas máquinas ajudarão a expandir as receitas dos terminais”.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: adrianosiker.com / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos